Governador inicia Hugo II neste ano

11:41 0 Comments A+ a-



Marconi Perillo anunciou que área já foi desapropriada para abrigar Hospital de Urgências da Região Noroeste.

O governador Marconi Perillo anunciou ontem que a área que vai abrigar o Hospital de Urgências da Região Noroeste, conhecido como Hugo II, já foi desapropriada. De acordo com Marconi, a expectativa é que a construção da unidade tenha início ainda este ano. A informação foi dada durante a cerimônia de inauguração da nova unidade do Corpo de Bombeiros, na Cidade Jardim, em Goiânia, que recebeu R$ 2,4 milhões em investimentos. Na ocasião, Marconi destacou a importância da corporação para atendimento da população na região. “Se Deus quiser, começaremos a construir o hospital ainda este ano”, disse o governador.

A nova unidade de saúde, conforme anunciou Marconi, será erguida numa área já desapropriada, nas proximidades da Vila Mutirão. Para o governador, o posicionamento estratégico da nova unidade operacional do Corpo de Bombeiros facilitará o deslocamento das unidades de resgate, bem como o transporte de vítimas para o novo hospital. “O Hugo II deve ser maior do que o Hospital de Urgências já em funcionamento”, pontuou. A nova unidade do Corpo de Bombeiros foi instalada numa área de 3.500 metros quadrados, na Avenida Consoloção, importante de via acesso à BR-060 e à GO-070, saída para Inhumas.

O prédio onde foi instalado o Comando de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros é resultado de ação judicial, em que o Estado recebeu de um empresário que fez empréstimos junto ao extinto Banco de Desenvolvimento do Estado e não saldou o débito. A unidade operacional vai atender incêndios, resgates e salvamentos. Com a obra, o governo conclui o plano de descentralização de atendimento do Corpo de Bombeiros na capital para acelerar o socorro à comunidade. “Essa área era refúgio de criminosos e hoje é entregue a uma instituição de imenso respeito e prestígio entre todos”, destacou Marconi.

No local passa a funcionar o Comando de Apoio Logístico, o 1º e 2º Comandos Regionais do Bombeiro Militar e unidades de atendimento 24 horas. “Aqui nós estamos colocando à disposição da sociedade mais um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros.

“É uma unidade operacional que vai atender incêndios, resgates e salvamentos”, reforçou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen.

Fonte: Jornal O Hoje