Lanchonete Hooters deve inaugurar 12 lojas no Brasil
Rede é famosa mundialmente pelas garçonetes que vestem roupas sensuais.
SÃO PAULO - Se tudo correr como o planejado, o Rio de Janeiro deve ganhar sua primeira unidade da rede de lanchonetes americana Hooters no primeiro semestre de 2013. Conhecida mundialmente pelas suas garçonetes que se vestem com roupas sensuais - shorts laranja e camisetas regatas branca - a primeira filial carioca da Hooters pode fincar sua bandeira no shopping Cittá America, na Barra da Tijuca.
As negociações já tinham sido fechadas, mas retrocederam por causa do uso de uma área comum no shopping. A inauguração, prevista para dezembro deste ano, foi adiada. Caso o impasse permaneça, os detentores da marca Hooters no Brasil já têm um plano B.
- Temos como parceira a BR Malls, que tem mais dois shoppings no Rio de Janeiro. Prevíamos abrir a primeira loja da Hooters no Rio de Janeiro no Cittá America, em dezembro. Mas as negociações, que estavam fechadas, retrocederam. Se o negócio emperrar, já temos outros shoppings em vista. Do primeiro semestre de 2013 não passa - diz Marcel Gholmieh, diretor da Wings Brasil, empresa que detém os direitos da marca Hooters no Brasil.
Até a Copa do Mundo, a expectativa é abrir 12 Hooters no Brasil. Duas já funcionam em São Paulo, na Vila Olímpia, na zona Sul, e no Mooca Plaza Shopping, na Zona Leste. Na capital paulista, a previsão é que seis unidades sejam abertas nos próximos dois anos. No Rio de Janeiro, serão três filiais. As demais serão em Belo Horizonte, Vitória, no Espírito Santo, e Goiânia. Brasília já teve uma unidade, mas ela fechou no ano passado. As outras seis ficarão em São Paulo.
- Os planos iniciais eram de 15 unidades. Mas estamos tendo muitadificuldade de encontrar pontos para abrir as lojas - afirma Gholmieh.
O investimento em cada unidade gira em torno de R$ 2 milhões. A Hooters aposta na figura do sócio-proprietário e cada unidade tem esse tipo de investidor. Não se trata de franquia. O investimento do sócio é de R$ 500 mil e o restante do capital é investido pela detentora da marca. O sócio vai trabalhar como um gerente-geral da Hooters.
Criada nos Estados Unidos, em 1983, a Hooters mistura os conceitos de lanchonete com sports bar. Na unidade da Vila Olímpia há pelo menos vinte TVs de 42 polegadas para transmitir partidas de futebol e outros esportes. Calcula-se que 65% do público da Hooters seja masculino, principalmente no happy hour. Mas Gholmieh alerta que nos finais de semana, muitas famílias frequentam as lanchonetes, que servem petiscos e hamburgueres.
- As garçonetes são as estrelas da Hooters, claro. A cada hora elasdançam e fazem uma coreografia. Mas além disso, o ambiente com muitas tevês atrai interessados em ver eventos esportivos, enquanto provam pratos como o chicken wings apimentado e os hamburgueres, que são diferenciais. Hoje, com os brasileiros viajando mais ao exterior, a Hooters já é uma marca conhecida - diz Marcel Gholmieh.
A primeira loja em São Paulo foi aberta há oito anos no bairro deChácara Santo Antonio. Mas a mudança para a Vila Olímpia, em 2010, fez a lanchonete dar um salto no faturamento. Hoje, segundo Marcel Gholmieh, a loja brasileira é a terceira maior em faturamento fora dos Estados Unidos, atrás apenas de uma unidade de Tóquio e outra em Cingapura.
Gholmieh está trazendo ao Brasil também a rede americana de comida japonesa Benihana. A primeira unidade será inaugurada em São Paulo, no bairro do Itaim, na zona Sul, em setembro.
- Na Hooters são as garçonetes as estrelas e na Benihana são os chefs, que preparam os tepan na frente dos clientes - adianta Gholmieh.
Fonte: O Globo
3 comentários
Write comentáriosPARABENS AO SEXISMO OU MACHISMO AMERICANO CHEGANDO A TERRA DO PEQUI. MOSTRANDO COMO AS MULHERES SAO COMPLETAMENTE ALIENADAS E MANIPULADAS PELA MIDIA E PELO PODER ECONOMICO DO HOMEM ( QUE FAZEM DELAS GATO E SAPATO, USAM ABUSAM E COSPEM FORA)
ReplyOU MELHOR COSPEM DENTRO PORQUE A MAIORIA DELAS FICA BARRIGUDA QUERENDO SE DA BEM NA VIDA ( OS SERTANEJOS QUE O DIGAM, OS JOGADORES DE FUTEBOL, OS ATORES DE HOLLYWOOD E DIRETORES)
EM VEZ DE GASTAR DINHEIRO EM ABRIR UMA HOOTERS, O EMPRESARIO DEVERIA ABRIR HOOKERS ( TROCADILHO QUE SIGNIFICA PARA OS LEIGOS EM INGLES - P R O S T I T U T A S ! UMA CASA DE PROSTIBULO!
JA NAO BASTA A MULHERADA BRASILEIRA SE PROSTITUIR DESVAIRADAMENTE NA PLAYBOY PRA COMPRAR UMA CASA,
SILICONIZAR OS OVOS FRITOS,
BOTOCAR OS BEIÇOS, ALISAR OS CABELOS CRESPOS,
NAS NOVELAS PRA SUSTENTAR A FAMILIA,
NOS COMERCIAIS DE CERVEJA PARA GANHAR UNS TROCOS CHULO.
NOS CARNAVAIS LOUCAS PRA FATURAR UMA FOTO PORNOGRAFICA NAS REVISTAS APELATIVAS AO SEXO COMERCIAL!!! SEXO E CIA E COM A ILUSAO QUE ESTAO ARRASANDO ( COMO SAO ALIENADAS))
E AGORA MAIS ESSE FIASCO DE BUSINESS PRA LA DE ULTRAPASSADO QUE MOSTRA COMO AS MULHERES NO MUNDO INTEIRO NAO PASSAM DE MERO OBJETO DE USO DO PODER ECONOMICO DO HOMEM
SAO CONHECIDAS COM AS FAMOSAS CONTABILISTAS:
FAZ O BALANÇO,
RECEBE O BRUTO,
FICA COM O LIQUIDO
E OS DIVIDENDOS ( DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS, DEGRADAÇAO HUMANA, SERVIDAO, ESCRAVIDAO, ANIQUILIAÇAO E PRA PIORAR UM PENCA DE FILHOS SEM PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
^ Haters gonna hate
ReplyVc deve ser horrível pra estar falando isso ,fica assim não neném ,algum dia alguém vai te querer
Reply