Usuários sofreram com atrasos pela manhã de ontem

11:35 0 Comments A+ a-



Lo­go no dia em que tro­cou a li­nha ha­bi­tu­al – Cam­pus / Cen­tro – pe­lo Ei­xo Anhan­gue­ra, a au­xi­li­ar de ser­vi­ços ge­ra­is Jo­a­na D’arc Pe­rei­ra, 53 anos, con­ta ter ti­do pro­ble­mas pa­ra che­gar ao tra­ba­lho. A au­xi­li­ar de­cla­ra que che­gou cer­ca de 20 mi­nu­tos de­pois do ho­rá­rio por cau­sa dos atra­sos com os ve­í­cu­los na li­nha de mai­or flu­xo de Go­i­â­nia, na ma­nhã de on­tem.

A Me­tro­bus informou que cerca de 50 ve­í­cu­los fi­ca­ram im­pos­si­bi­li­ta­dos de ro­dar por­que es­ta­ri­am em conserto na oficina. Um ou­tro que te­ve pro­ble­mas foi o ven­de­dor Odí­lio Bis­po, de 40 anos. Ele re­ve­la que pre­ci­sou se aper­tar pa­ra con­se­guir en­trar no ôni­bus jun­to à mul­ti­dão que se aglo­me­rou na es­ta­ção Pa­dre Pe­lá­gio. Por sor­te, con­ta que sai sem­pre adi­an­ta­do de ca­sa pa­ra não so­frer com im­pre­vis­tos. “Mes­mo as­sim che­guei no li­mi­te do meu ho­rá­rio de en­tra­da na lo­ja.” Um dos fis­cais da pla­ta­for­ma de Em­bar­que do Me­tro­bus, que não quis ser iden­ti­fi­ca­do, con­fir­mou o pro­ble­ma com os ôni­bus.

Se­gun­do ele, os atra­sos de ontem fo­ram pe­que­nos se com­pa­ra­do aos vis­tos no iní­cio da se­ma­na pas­sa­da. “O in­ter­va­lo en­tre um ve­í­cu­lo e ou­tro, que nor­mal­men­te se­ria de cin­co mi­nu­tos, sal­tou pa­ra qua­se 20.”

Li­ci­ta­ção

Ainda pela manhã, o presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, re­co­nhe­ceu os atra­sos. Mas que o pro­ble­ma se­ria mi­ni­mi­za­do à tar­de. “A li­nha se­rá re­for­ça­da com 30 ve­í­cu­los, que dei­xam a ofi­ci­na ago­ra à tar­de”, dis­se. Ape­sar dis­so, ele con­fes­sou que a me­di­da se­ria ape­nas pa­li­a­ti­vo. “A úni­ca so­lu­ção pa­ra a me­lho­ria do tran­spor­te na­que­la li­nha é no­va li­ci­ta­ção para compra de ônibus novos”. Ain­da se­gun­do o di­re­tor, a ex­pec­ta­ti­va com a li­ci­ta­ção é de nor­ma­li­zar a li­nha an­tes do fim des­se ano. “O pon­ta­pé ini­ci­al pa­ra a aber­tu­ra des­sa li­ci­ta­ção se­rá da­do já na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra. Com is­so, o tran­spor­te dos usu­á­rios de­ve fi­car mais ágil já no se­gun­do se­mes­tre.”

O mes­mo fis­cal que con­fir­mou o atra­so ain­da re­ve­lou o mal es­ta­do dos ve­í­cu­los usa­dos na li­nha que cor­ta a ca­pi­tal. “Tem car­ro que, de tão ve­lho, já per­deu até o te­to. Com is­so, em tem­po de chu­va é me­lhor ir a pé que pe­gar o Ei­xo”, apon­tou. Ele tam­bém re­cla­ma da fal­ta de se­gu­ran­ça nas pla­ta­for­mas. “So­mos ví­ti­mas de as­sal­to qua­se to­das as noi­tes. Se o pro­ble­ma fos­se só o di­nhei­ro da em­pre­sa tu­do bem. Só que os as­sal­tos aca­bam por co­lo­car em risco tam­bém a vi­da de quem es­tá es­pe­ran­do o ôni­bus ou tra­ba­lhan­do na pla­ta­for­ma”, desabafou.

Fonte: Jornal O Hoje