Em balanço dos 100 dias de governo, Marconi reforça dificuldades financeiras

23:33 0 Comments A+ a-


O governador Marconi Perillo reuniu a imprensa goiana nesta segunda-feira para mostrar um balanço dos 100 dias de governo até agora. O evento foi no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O tom da entrevista foi novamente as dificuldades que o Estado tem enfrentado, principalmente no quesito financeiro.

“Às vezes é duro você dizer não o tempo inteiro, e eu não fiz outra coisa nos 100 primeiros dias a não ser dizer não. Um não bem explicado, não educado, mas um não responsável, com a convicção de que esse não vai significar muitos sins amanhã”, afirmou o governador. Entretanto, ao mesmo tempo que mantém o discurso de que os problemas com os recursos do Estado são muitos, o governador mantém também o otimismo.

“Quem me conhece sabe que transpiro otimismo pelos meus poros. Eu continuo sendo um grande otimista, sou uma pessoa determinada, e estou convencido de que os goianos não se arrependerão de ter escolhido esse governador pela terceira vez, e mais do que isso, nós vamos cumprir também os nossos compromissos”, disse. Segundo ele, o governo poderá ter tranqüilidade somente a partir do próximo ano.

“Eu lamento dizer, mas infelizmente acho que 31 de dezembro será a data em que nós vamos começar a respirar com um pouco mais de folga. Nós vamos precisar do ano inteiro para garantir a retomada do processo de investimentos no nosso Estado”, garantiu.

Relação com governo federal e municípios

Marconi ressaltou o caráter apartidário do seu governo e, com base nisso, assegurou que a relação com a presidenta Dilma Rousseff continuará sendo tranqüila. “O que tenho notado do governo Dilma e pelos seus assessores é boa vontade em relação ao nosso Estado, afinal de contas eu não estou mais em campanha, eu já sou governador do Estado”, comentou. Da mesma forma, Marconi garantiu que atenderá ouvirá os anseios de todos os municípios.

“Vocês da imprensa goiana sabem do meu desprendimento, e da minha relação respeitosa e democrática com todos os prefeitos de todos os partidos, e assim será até o último dia de meu mandato”, disse. “Não se trata aqui de partido. Eu governo para todos, os que votaram em mim, e os que não votaram. Nós temos que nos unir em favor de Goiás”, acrescentou.

Futuro

Marconi Perillo reforçou que a atual situação de Goiás no cenário nacional permite ter boas previsões para a sequência de seu mandato. “Os investidores estão nos procurando de novo para investir no Estado. Goiás é a bola da vez, a região Centro-Oeste é a bola da vez no momento, e nós precisamos unir todos os esforços, todas as nossas forças em favor de Goiás”, disse.

Ele garantiu também que o governo está trabalhando para combater qualquer irregularidade que possa aparecer. “A Controladoria Geral já está realizando auditorias em todos os órgãos. Todas as mazelas encontradas, ou a ser encontradas, serão devidamente encaminhadas ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas e à Justiça”, finalizou.

Fonte: Portal 730