Projeto do anel viário em Goiânia volta a ser discutido na Câmara

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A implantação do anel viário em Goiânia voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Goiânia. Após a sanção do projeto de Lei que limita o tráfego de veículos pesados e caminhões na semana passada, os parlamentares e a prefeitura recolocaram a obra do anel viário em pauta.

O presidente da Câmara, Iram Saraiva (PMDB), ressaltou que a obra seria uma medida para complementar a restrição do tráfego de veículos pesados na capital, principalmente por conta da expansão urbana. “O Anel viário dá também tranquilidade para o transporte pesado, porque aí teremos polos de estacionamento para depois redistribuir seus produtos”, comentou.

“O grande problema é que depois que a matéria já andou tanto, e demorou tanto com situações de irregularidade, que agora nós temos um problema sério. Onde seria o anel viário a cidade já chegou lá, então tem que se fazer um outro estud. Nós estamos conversando também com prefeito e com o governador pra gente começar a trabalhar porque o anel viário aqui é uma necessidade”, reforçou.

O presidente da Câmara também citou a segurança dos motoristas e pedestres como um motivo para a urgência da implantação do anel viário. “Não podemos mais viver com uma cidade que cresce como a nossa, e com a região metropolitana já enorme, sem ter um anel viário. Isso aí faz parte não só da evolução, mas da facilitação, sobretudo, da regulamentação de como fazer um transporte mais voltado para o interesse do transporte em si, e da segurança das pessoas”, destacou.

DNIT viabilizará obra

O prefeito Paulo Garcia (PT) também concorda com a necessidade da obra. Segundo ele, o anel viário é uma obra do governo federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) já foi acionado para a retomada do projeto. Paulo revelou que já fez reuniões com representantes do órgão em Goiás e Brasília para viabilizar a obra.

O petista também ressaltou a importância da instalação do anel viário. De acordo com ele, é necessário desafogar o intenso fluxo no trecho urbano da BR-153. “Nós precisamos tirar grande parte desse fluxo de carros que percorre este trecho. Em torno de 25 mil veículos que passam diariamente nesse trecho não tem intenção de entrar em Goiânia, só passam porque não tem outra alternativa. Se nós tivéssemos o anel viário, esses veículos não passariam por aqui. Essa, portanto, seria uma grande avenida de Goiânia, e para isso nós estamos trabalhando”, revelou.

Fonte: Portal 730