Obras do Mutirama serão iniciadas na próxima terça-feira
Garcia já havia anunciado o cancelamento da obra por duas vezes após a instauração de inquérito para apurar suspeitas de irregularidade no processo de licitação. A denúncia foi levantada pelo vereador Elias Vaz (Psol). Entre as suspeitas estão a utilização de requisitos técnicos que impediram um maior número de empresas no processo de concorrência pública, restringindo assim o número de participantes na concorrência.
Contudo, um parecer apresentado ontem pelo procurador da República Marcello Santiago Wolff ao prefeito sugere nova consulta ao TCU. O objetivo é sanar possíveis dúvidas apresentadas no documento técnico. No entanto, segundo o secretário de Esporte e Lazer de Goiânia, Luiz Carlos Orro, a decisão de dar prosseguimento à obra obedece ao parecer do próprio Tribunal de Contas da União (TCU).
Outro motivo para não adiar a nova novamente, aponta Orro, se dá pelo prazo de até 30 de abril para dar início às obras sob pena de ter de devolver mais de R$ 50 milhões ao governo federal obtidos em convênio com o Ministério do Turismo.
Fonte: Goiás Net