Marconi anuncia obras nos municípios
Marconi visitou as obras de construção do novo Campus da UEG, iniciadas no segundo governo dele, mas interrompidas na gestão passada. O governador informou que já estão garantidos R$ 3,6 milhões para a entrega definitiva da obra, prevista para o segundo semestre deste ano.
Sempre acompanhado do prefeito e de auxiliares, Marconi fez visita institucional ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Nas duas instituições recebeu pedidos de investimentos. O principal deles foi a criação de uma penitenciária agrícola para abrigar presos do regime semiaberto.
A próxima parada do governador foi a inauguração do Ginásio de Esportes Geraldo Antonialli, que leva o nome de um ex-vereador já falecido. A viúva do ex-vereador, Laurita Antonialli, esteve presente na solenidade e agradeceu em nome da família a homenagem. Marconi deu o pontapé inicial de um jogo do torneio de futebol de salão para adolescentes. Fez embaixadinhas no centro da quadra com o prefeito e assistiu à apresentação da bateria Timbalata, formada por crianças do projeto Peti Lindu, em parceria com o governo federal. O tucano e comitiva ainda visitaram o bispo diocesano d. Antônio Lino, na Paróquia Santa Rita.
O governador também garantiu obras de saneamento nos bairros Alto da Boa Vista, Cidade Jardim e Jardim América. Inicialmente serão investidos R$ 21 milhões na expansão da rede de água tratada e esgoto sanitário, evitando assim que os dejetos sejam jogados diretamente no Rio Paranaíba.
Cheque moradia
À noite, Marconi comandou a entrega de 56 casas do Conjunto Habitacional Olinta Guimarães, construídas pelo programa Cheque Moradia, e ainda acompanhou o prefeito na inauguração da Praça Lorena Mattos Gomes, no Bairro Santa Maria. O último evento da programação era a participação, por volta das 22 horas, do lançamento do 7º Arraiá de Itumbiara, um dos eventos populares mais concorridos do Estado.
O governador elogiou o trabalho de José Gomes e prometeu voltar à cidade para mais investimentos. Disse que o prefeito “não ficará um dia desempregado”, assim que concluir o mandato, pois poderá integrar o governo estadual. Em resposta, o prefeito, que aniversariou na terça-feira, atribuiu a Marconi o título de “maior governador da história de Goiás”.
Acompanharam Marconi na visita a Itumbiara os secretários estaduais Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia), Marcos Abrão Roriz (Habitação), Henrique Arantes (Cidadania e Trabalho), Daniel Goulart (Articulação Política), os presidentes da Saneago, Nilson Freire, da Agência Goiana de Esporte e Lazer, José Roberto Athayde, diretores da Saneago e integrantes do segundo escalão de governo.
Fonte: Jornal o Hoje