Em coletiva, Marconi Perillo e Paulo Garcia reforçam união para benefícios coletivos
Eles conversaram sobre vários assuntos. O prefeito convidou os principais membros da sua equipe, assim como também o governador. Segundo eles, vários temas que são convergentes dependem da união entre governo do Estado e prefeitura de Goiânia.
Marconi Perillo
“Nós seguimos uma evolução política considerável, conseguimos superar divergências políticas e eleitorais, em função de benefícios coletivos. Os projetos, para que se materializem, dependem da convergência entre os lados. Assim as coisas andam mais depressa. Goiânia é a principal cidade do Centro–Oeste brasileiro, e o prefeito Paulo Garcia tem feito um bom trabalho em função disso”, destaca Marconi Perillo.
O governador afirmou que tem uma boa relação com o prefeito há muito tempo. Para ele, a responsabilidade e o bom senso fazem valer as equipes que se integram para administrar o Estado e a prefeitura.
Os gestores declararam que muitos projetos na área de saúde, segurança, habitação, e infraestrutura, dependem do bom entendimento, e quanto mais os governos darem as mãos, melhor para o povo. Um exemplo é o trabalho feito sobre o eixo norte-sul e também sobre o eixo anhanguera.
“Assim que nós vamos conseguir realizar muito por Goiânia. Os nossos secretários são amigos e pessoas preparadas e do bem. Consolidamos hoje essa aliança administrativa. A parte administrativa nada tem a ver com a parte política. Não há o que se discutir da parte política. Temos que discutir a parte de gestão. Em relação à presidente Dilma, temos tido um relacionamento muito respeitoso”, alega o governador.
Segundo o tucano, na área da saúde, os secretários vão defender de forma mais aprofundada, como a política de saúde da mulher. Ele apontou a necessidade de política de recuperação a dependentes químicos, como também a melhoria dos atendimentos dos postos de atendimento e os hospitais.
Paulo Garcia
O prefeito Paulo Garcia relatou que esta parceria administrativa é de interesse comum da comunidade.
“São diversas áreas que podemos otimizar os resultados. O governo vai oferecer para o Crer mais espaço para criação de mais uma UTI, e também a futura maternidade Dona Iris”, aponta.
Ele ainda afirmou que assim como na saúde a gestão municipal complementa a estadual e vice-versa, no transporte coletivo é a mesma coisa.
“Buscamos recursos federais, e nos dispusemos a partilhar igualmente. Serão R$ 215 milhões para o governo do Estado, e R$ 215 milhões para a prefeitura de Goiânia”, descreve.
Sobre a organização do Estádio Serra Dourada, prefeitura e governo estadual prometeram somar esforços o quanto antes para ter um espaço revitalizado, e com a malha viária recuperada.
“Vamos deixar o Estádio Serra Dourada um brinco”, completa o prefeito.
Fonte: Portal 730