Licitação para obras no Eixo Anhanguera deve ser lançada no início de maio
O presidente da CDTC prevê que a licitação seja apresentada no dia 2 de maio. Ele ressaltou as melhorias que a compra dos novos veículos trará aos usuários do “Eixão”. “Nós estamos em um processo de licitação para a aquisição de 90 novos ônibus, todos com equipamentos com tecnologia de última geração. Nós esperamos mais conforto pra população, porque os ônibus que estão hoje rodando são ônibus com mais de dez anos”, comentou ele, em entrevista à Rádio 730.
Jânio Darrot voltou a reforçar que um dos principais problemas na frota do Eixo-Anhanguera é a constante manutenção dos veículos. “Todos os dias entram 15 ônibus na garagem, 15 ônibus quebrados, todos os dias saem 15 e entram 15. A partir daí na hora que nós colocarmos 90 ônibus novos em operação, nós não teremos mais esses problemas de quebra, e consequentemente nós teremos maior conforto e um transporte de maior qualidade aos usuários”, disse.
Instalação do VLT
Está previsto também a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital, mas que ainda está em discussão. De acordo com o presidente da CDTC, o projeto do VLT vai contar com a participação da iniciativa privada. “Nós já apresentamos esse projeto ao Ministério das Cidades, e estamos aguardando algumas discussões técnicas que serão feitas nos próximos dias para aquisição já no financiamento que vai custear parte desse projeto do Eixo Anhanguera”, revelou.
“O governo do Estado de Goiás está abrindo para iniciativa, vai apresentar um decreto de autorização nos próximos dias, abrindo pra iniciativa privada pra manifestação de interesse daqueles que quiserem ser parceiros nesse projeto do VLT”, ressaltou Jânio Darrot.
Fonte: Portal 730