Perímetro urbano da BR-153 sofre com a falta de iluminação
Para o inspetor Marcelo Queiroz, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local tem se tornado perigoso com a falta de iluminação. “O campo de visão do motorista que segue por ali fica prejudicado. Facilitando com isso, o aparecimento de acidentes e até atropelamentos em um trecho que fica em meio à cidade”, comentou.
De acordo com o chefe da assessoria da Comurg, João de Oliveira, a revitalização do trecho já foi autorizada, mas precisa concluir uma licitação para a compra dos materiais. Com isso, ele conta não ser possível dar uma data para que o problema seja resolvido. Além disso, adianta que a solução só vira com a construção de muros de proteção para os postes, que são vítimas constantes dos acidentes naquela via.
Ele ainda destaca a dificuldade das intervenções no trecho. “Como o trecho é de trânsito intenso, a simples troca de uma lâmpada se torna em uma tarefa para vários dias. Pois é preciso contatar a PRF para controlar o tráfego e permitir que os homens e caminhões trabalhem”, alegou.
Fonte: Jornal o Hoje