Perímetro urbano da BR-153 sofre com a falta de iluminação

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Ten­tar a tra­ves­sia a pé em qual­quer um dos 12 qui­lô­me­tros da BR-153 que cor­tam a ca­pi­tal é ta­re­fa no mí­ni­mo ar­ris­ca­da em qual­quer ho­ra do dia, mas à noi­te a si­tu­a­ção con­se­gue fi­car ain­da pi­or. To­do o tre­cho pa­de­ce com a fal­ta de ilu­mi­na­ção, dei­xan­do pe­des­tres pra­ti­ca­men­te in­vi­sí­veis aos ve­í­cu­los. Fal­tam pe­lo me­nos 90 pos­tes em to­do o pe­rí­me­tro ur­ba­no da ro­do­via fe­de­ral, se­gun­do a Com­pa­nhia de Ur­ba­ni­za­ção de Go­i­â­nia (Co­murg). Só en­tre o Ser­ra Dou­ra­da e o tre­vo da Ave­ni­da Anhan­gue­ra – tre­cho com cer­ca de 400 me­tros – fal­tam 30.

Pa­ra o ins­pe­tor Mar­ce­lo Quei­roz, da Po­lí­cia Ro­do­vi­á­ria Fe­de­ral (PRF), o lo­cal tem se tor­na­do pe­ri­go­so com a fal­ta de ilu­mi­na­ção. “O cam­po de vi­são do mo­to­ris­ta que se­gue por ali fi­ca pre­ju­di­ca­do. Fa­ci­li­tan­do com is­so, o apa­re­ci­men­to de aci­den­tes e até atro­pe­la­men­tos em um tre­cho que fi­ca em meio à ci­da­de”, co­men­tou.

De acor­do com o che­fe da as­ses­so­ria da Co­murg, Jo­ão de Oli­vei­ra, a re­vi­ta­li­za­ção do tre­cho já foi au­to­ri­za­da, mas pre­ci­sa concluir uma li­ci­ta­ção pa­ra a com­pra dos ma­te­ri­ais. Com is­so, ele con­ta não ser pos­sí­vel dar uma da­ta pa­ra que o pro­ble­ma se­ja re­sol­vi­do. Além dis­so, adi­an­ta que a so­lu­ção só vi­ra com a cons­tru­ção de mu­ros de pro­te­ção pa­ra os pos­tes, que são ví­ti­mas cons­tan­tes dos aci­den­tes na­que­la via.

Ele ain­da des­ta­ca a di­fi­cul­da­de das in­ter­ven­ções no tre­cho. “Co­mo o tre­cho é de trân­si­to in­ten­so, a sim­ples tro­ca de uma lâm­pa­da se tor­na em uma ta­re­fa pa­ra vá­rios di­as. Pois é pre­ci­so con­ta­tar a PRF pa­ra con­tro­lar o trá­fe­go e per­mi­tir que os ho­mens e ca­mi­nhões tra­ba­lhem”, ale­gou.

Fonte: Jornal o Hoje