Alternativa de lazer para quem não viajou
Para que a visita não cause nenhum tipo de dano aos recursos naturais, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) orienta os visitantes para que não joguem nenhum tipo de resíduo no chão, não deixem lixo espalhado pelos parques nem alimentem os animais. Pipoca, bolacha, batata-frita, pão e outros alimentos do gênero podem fazer mal à saúde das espécies.
Para atender um público variado, cada unidade de conservação possui sua particularidade. Para os amantes do ciclismo, o Parque Flamboyant apresenta em toda sua extensão ciclovias sinalizadas para maior segurança dos usuários. O Parque da Lagoa conta com uma pista de skate ideal para quem gosta de misturar esporte radical com apreciação da natureza.
O Parque Sabiá abriga a nascente do Córrego Sumidouro e um mirante com um belo cenário natural e o Bosque dos Buritis, um dos mais antigos cartões-postais de Goiânia que passou por uma revitalização recentemente, oferece aos visitantes três lagos com fontes luminosas, iluminação noturna especial, orquidário, pista de caminhada, parque infantil, estação de ginástica, quiosques, mirante e caminhos internos. A área interna do parque fica aberta ao público das 8h às 22 horas.
Fonte: Jornal o Hoje
Foto: Cezar_aes