Alternativa de lazer para quem não viajou

12:33 0 Comments A+ a-


Quem fi­cou em Go­i­â­nia tem bo­as op­ções de la­zer nes­te fi­nal de se­ma­na. São 26 op­ções de par­ques e bos­ques na ca­pi­tal, lo­ca­is on­de a po­pu­la­ção po­de usu­fru­ir das áre­as pa­ra prá­ti­cas de es­por­tes, re­du­tos eco­ló­gi­cos, além dos am­bi­en­tes de re­cre­a­ção e ci­clo­vi­as pa­ra cri­an­ças.

Pa­ra que a vi­si­ta não cau­se ne­nhum ti­po de da­no aos re­cur­sos na­tu­ra­is, a Agên­cia Mu­ni­ci­pal do Meio Am­bi­en­te (Am­ma) ori­en­ta os vi­si­tan­tes pa­ra que não jo­guem ne­nhum ti­po de re­sí­duo no chão, não dei­xem li­xo es­pa­lha­do pe­los par­ques nem ali­men­tem os ani­mais. Pi­po­ca, bo­la­cha, ba­ta­ta-fri­ta, pão e ou­tros ali­men­tos do gê­ne­ro po­dem fa­zer mal à sa­ú­de das es­pé­ci­es.

Pa­ra aten­der um pú­bli­co va­ri­a­do, ca­da uni­da­de de con­ser­va­ção pos­sui sua par­ti­cu­la­ri­da­de. Pa­ra os aman­tes do ci­clis­mo, o Par­que Flam­boyant apre­sen­ta em to­da sua ex­ten­são ci­clo­vi­as si­na­li­za­das pa­ra mai­or se­gu­ran­ça dos usu­á­rios. O Par­que da La­goa con­ta com uma pis­ta de ska­te ide­al pa­ra quem gos­ta de mis­tu­rar es­por­te ra­di­cal com apre­cia­ção da na­tu­re­za.

O Par­que Sa­biá abri­ga a nas­cen­te do Cór­re­go Su­mi­dou­ro e um mi­ran­te com um be­lo ce­ná­rio na­tu­ral e o Bos­que dos Bu­ri­tis, um dos mais an­ti­gos car­tões-pos­tais de Go­i­â­nia que pas­sou por uma re­vi­ta­li­za­ção re­cen­te­men­te, ofe­re­ce aos vi­si­tan­tes três la­gos com fon­tes lu­mi­no­sas, ilu­mi­na­ção no­tur­na es­pe­ci­al, or­qui­dá­rio, pis­ta de ca­mi­nha­da, par­que in­fan­til, es­ta­ção de gi­nás­ti­ca, qui­os­ques, mi­ran­te e ca­mi­nhos in­ter­nos. A área in­ter­na do par­que fi­ca aber­ta ao pú­bli­co das 8h às 22 ho­ras.

Fonte: Jornal o Hoje
Foto: Cezar_aes