Lançada fábrica Hering em Paraúna
A inauguração da unidade está prevista para o início de julho. A produção será dividida no primeiro semestre, em dois turnos: coleção inverno já no primeiro semestre e coleção verão para o segundo. Futuramente a empresa pretende produzir os cortes de tecidos em três turnos. A Cia. Hering produz atualmente, só em Goiás, 140 mil peças/dia no primeiro semestre, e 200 mil peças diárias no segundo semestre.
Além disso, hoje a empresa gera quase 6 mil empregos, entre diretos e indiretos. A Cia. Hering já traz os tecidos cortados de Blumenau (SC) para as unidades localizadas em Anápolis, Goianésia e Santa Helena de Goiás. Com a talharia de Paraúna próximas às unidades, a logística e o fluxo produtivo serão otimizados.
O governador, durante discurso, exaltou a parceria entre a Cia. Hering e o Estado. “A Hering é a empresa mais capilar existente aqui em Goiás. Duvido que existam outras empresas no Estado tão enraizadas como ela”, disse. Marconi enumerou que a parceria poderá gerar mais empregos para a cidade, evitará o êxodo urbano e trará mais dignidade e esperança às famílias da cidade e de outros municípios vizinhos, como Jandaia, Firminópolis, Indiara e São Luís de Montes Belos.
O presidente da empresa, Fábio Hering, lembrou que, em 1997, sua equipe esteve em Goiás para colocar a pedra fundamental da primeira unidade no Estado. “Hoje Goiás representa a maior cadeia de produção da empresa em todo o território brasileiro. A Hering não está em Goiás, ela é de Goiás”, elogiou. Fábio disse também que hoje a empresa está presente em aproximadamente 40 municípios do Estado e trabalha com 315 facções parceiras em várias cidades goianas.
“Com a instalação de uma unidade de talharia, a expectativa é que o número de peças/dia possa dobrar até o final do ano. Goiás é um Estado de potencial crescimento, pois temos essa parceria há 14 anos e tenho testemunhado seu desenvolvimento, sua prosperidade”, completou o presidente.
Presente na solenidade, o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, afirmou que o governo estadual tem se empenhado ao máximo para que Goiás receba o maior número de empresas nos municípios. “O governador tem nos direcionado nesse sentido, de que todas as negociações e empreendimentos para o Estado tenham sucesso”, disse.
Fonte: Jornal o Hoje