Vândalos destroem 30 ônibus do transporte coletivo no fim de semana
Trinta ônibus do transporte coletivo foram alvos de vândalos no último fim de semana, em Goiânia. Segundo a empresa responsável pelos veículos, as ações de vandalismo foram praticadas por pessoas que vestiam a camisa da torcida do Goiás Esporte Clube. O time conquistou, no sábado (24), o bicampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Serra Dourada.
Além de janelas quebradas, os ônibus também tiveram peças arrancadas. A quantidade de veículos destruídos representa 10% de todos os ônibus coletivos que circulavam no dia do jogo. A equipe que faz a manutenção encontrou uma faca em um dos veículos. O objeto teria sido usado para ameaçar passageiros e motorista. Três casos de assaltos e arrastões foram registrados no fim de semana na capital. Um antes e dois depois do jogo.
O motorista Jeremias Gomes presenciou alguns dos ataques no fim de semana. Quando sai para trabalhar, ele conta que evita levar objetos de valor e dinheiro. “Eu deixo tudo em casa e levo somente a minha CNH, porque é necessário. Mas dinheiro e outras coisas ficam em casa”, diz.
Por mês, a empresa responsável pelos veículos do transporte coletivo tem um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil por causa do vandalismo.
O comandante do policiamento da capital, coronel Márcio Queiroz, considerou tranquilo o movimento de torcedores nos terminais de ônibus e no Estádio Serra Dourada, tanto antes, quanto depois do jogo. O número ocorrências, avalia, ficou dentro do esperado. Também de acordo com a Polícia Militar (PM), seis pessoas foram presas no estádio suspeitas de furtos e de porte de drogas.
Todas foram levadas ao distrito policial montado no estádio. A polícia informou ainda que 800 PMs atuaram na segurança da capital na tarde na noite de sábado.
Fonte: G1 Goiás