Governador e secretário discutem VLT com Fórum Empresarial de Goiás
O governador Marconi Perillo, acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Sílvio Sousa, recebeu representantes do Fórum Empresarial de Goiás na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio das Esmeraldas, para discutir pontos do projeto Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Foi uma discussão muito pertinente para todos os envolvidos. Buscamos sempre a transparência absoluta do projeto a fim de esclarecer todas as dúvidas e nesta reunião não foi diferente”, analisou o secretário.
A principal questão debatida tratou-se da situação dos comerciantes da Avenida Anhanguera no período de obras. O governo pretende debater as medidas que poderão ser tomadas para amenizar os prejuízos que os comerciantes poderão ter durante a implantação do VLT.
Sobre isso, Sílvio Sousa adiantou que haverá um plano para minimizar os danos. “Haverá projetos para mitigar os possíveis prejuízos decorrentes da implantação da obra. Em cidades como Reims, na França, houve um aumento da atividade comercial, em função do VLT", esclareceu.
Os representantes do Fórum Empresarial de Goiás pediram o detalhamento estratégico da obra. Desta forma, uma nova reunião está marcada para o dia 14 de dezembro a fim de atender a solicitação e assim os dirigentes tomarem conhecimento de todos os detalhes da construção e seus impactos.
Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia