Governador Marconi Perillo propõe parcerias ao prefeito Paulo Garcia para obras

21:43 0 Comments A+ a-



Paulo Garcia recebeu Marconi Perillo na manhã desta quarta-feira em seu gabinete, no Paço Municipal. Governo estadual quer trabalho conjunto para construir três viadutos em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, recebeu o governador do Estado, Marconi Perillo, para uma audiência na manhã desta quarta-feira, 7, em seu gabinete, no 5º andar do Paço Municipal. Acompanhado de seis auxiliares, o governador propôs parcerias com a Prefeitura de Goiânia para a realização de obras em Goiânia. Paulo Garcia recebeu positivamente as sugestões e disse que aceita todas as parcerias para melhorar a qualidade de vida dos goianienses.

O governador pediu empenho especial da Prefeitura de Goiânia para a construção de três viadutos na Região Noroeste da capital: o primeiro, na GO-080, saída para Nerópolis; o segundo, na GO-070, saída para Inhumas, e o outro na GO-060, que dá acesso a Trindade. Segundo Marconi, há recursos para as obras, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Prefeitura de Goiânia deve executar desapropriações para essas obras.

O prefeito e o governador também falaram sobre a revitalização da Praça Cívica. A intenção é também realizar um trabalho conjunto entre Estado e município para implantar melhorias na praça, que é um cartão-postal de Goiânia. A reunião, que o próprio governador definiu como uma "audiência de trabalho" também teve o propósito de cumprimentar o prefeito Paulo Garcia pela reeleição, conquistada no primeiro turno, no dia 7 de outubro.

Reforma administrativa
Em entrevista coletiva, o prefeito Paulo Garcia anunciou que está ultimando detalhes sobre a reforma administrativa que será realizada na Prefeitura de Goiânia. O prefeito adiantou que o projeto deve ser concluído até amanhã e que será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Paulo Garcia anunciou que será criada uma secretaria específica para as pessoas com deficiência. "Haverá fusão de algumas pastas e criação de outras, tudo com o objetivo de otimizar a aplicação dos recursos públicos", explicou o prefeito.

Plano Diretor
Na entrevista, o prefeito também confirmou que o projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia, que prevê mudanças na legislação atual, não será enviado à Câmara de Goiânia agora. Ele disse que ele está sendo rediscutido por técnicos da Secretaria de Planejamento Municipal (Seplam).

Autor: Carla Borges (Prefeitura de Goiânia)
Foto: Humberto Silva