Em reforma, prefeito quer criar quatro secretarias e fundir duas

21:31 0 Comments A+ a-



Projeto deve ser encaminhado à Câmara na segunda; pastas são 30 e devem chegar a 31

O prefeito Paulo Garcia (PT) se reuniu nesta quinta-feira (29) com vereadores da base aliada para anunciar as mudanças que pretende promover com o projeto de reforma administrativa, que deve ser encaminhado à Câmara nos próximos dias, possivelmente na segunda-feira (3). A nova estrutura será utilizada a partir do ano que vem, quando ele assume novo mandato.
O prefeito vai criar duas novas pastas: a Secretaria Municipal de Fiscalização e a Secretaria Municipal de Políticas para as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Esta última já tem titular definida, segundo informações de bastidores. A vereadora Cidinha Siqueira (PT), que não disputou a reeleição na Câmara.

Outras duas pastas vão ganhar status de secretaria: A Assessoria de Políticas para a Juventude e Assessoria da Igualdade Racial.

A Secretaria de Planejamento (Seplam) ganha força e vai centrar também as ações de desenvolvimento urbano e passa a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Já a pasta da Infraestrutura e a Agência Municipal de Obras (AMOB) serão fundidas para a criação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Outras três pastas terão apenas a nomenclatura alterada. A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos passa a ser chamada de Secretaria de Gestão de Pessoas. Já a Secretaria de Compras e Licitações se torna a Secretaria de Administração. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico se transforma em Secretaria de Indústria e Comércio.

A estrtura da administração, que tem 30 pastas, deve chegar a 31. Os cargos de secretarias extraordinárias serão mantidos.

Fonte: Portal 730