"O modelo de integração da Região Metropolitana de Goiânia é um dos mais copiados e eficientes do País", diz secretário das Cidades
Procedendo à apresentação do projeto VLT Anhanguera, o secretário das Cidades, Sílvio Sousa, falou sobre os projetos de veículo leve a serem implantados em Goiânia. Também está prevista a construção de um eixo BRT Norte-Sul, que irá integrar as localidades da região metropolitana da Capital.
O projeto VLT Anhanguera será realizado na modalidade de concessão, com prazo de 35 anos, segundo o secretário, que participa nesta tarde de audiência pública na Assembleia Legislativa, por iniciativa do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Daniel Messac (PSDB).
"Um dos fatores intrínsecos ao projeto é a preservação do poder atual, do modelo de concessão, de tarifa e de integração. Hoje, o modelo de integração da Região Metropolitana de Goiânia é um dos mais copiados e eficientes do País", explicou.
O secretário também afirmou que o projeto vai contar com a consultoria de empresas especializadas da França, Inglaterra e Alemanha. Ele também elencou os benefícios decorrentes da futura implantação do projeto.
"O projeto vai aumentar a velocidade comercial média, em comparação com o mesmo trajeto hoje praticado no Eixo Anhanguera. Triplicamos a capacidade de cada composição, de 200 para 600 passageiros. Também haverá uma redução de 53 para 35 cruzamentos, durante o percurso", completou.
Fonte: Goiasnet