Caldas Country reúne público do Brasil inteiro para shows
Caldas Country Show reúne público do Brasil inteiro para maratona de shows nas águas quentes de Caldas Novas.
O maior festival de shows do Centro-Oeste está de volta, e este ano com nomes de destaque do cenário musical brasileiro. No palco do Caldas Country estarão atrações como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Gustavo Lima, Paula Fernandes, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Cristiano Araújo, Humbero e Ronaldo, Israel Novaes, Israel e Rodolfo, Zé Ricardo e Thiago, Tomate, Banda Eva, Hands Up, Carlo Dell Anese e as atrações internacionais Steven Lee e Phenomena.
Esta é a 7ª edição do Caldas Country Show, que já se enquadra entre os principais eventos musicais do Brasil. As últimas edições ainda estão na memória de todos aqueles que participaram da festa. Pessoas vêm dos quatro cantos do País para aproveitar os dias de folia na emblemática cidade das águas quentes.
Neste ano, mais de 30 atrações, em 14 horas diárias de música, darão conta da programação. O espetáculo começa às 22h no palco principal, em ambos os dias, passa pela madrugada com o agito do trio elétrico e finaliza ao amanhecer com o som dos Dj’s que vão garantir a folia até o meio-dia. Para isso, uma megaestrutura com cerca de 100 mil m² será estabilizada para receber mais de 200 mil pessoas.
Com o maior open bar de todos os tempos, e com mais durabilidade, os camarotes são um dos diferenciais da festa. As novidades não ficam por aí, com megaestrutura livre, que vai proporcionar o registro do festival com divulgação instantânea, o público vai curtir o “desafio 50 minutos”, quando o fotógrafo faz uma foto do folião e neste período publica nas redes sociais.
Caldas Novas
A cidade é um verdadeiro oásis no interior do Brasil. Para abrigar este grande festival, a GBM Promoções escolheu o principal polo turístico do Centro-Oeste, a cidade de Caldas Novas, em Goiás. Com aproximadamente 100 mil habitantes, a região é conhecida por ser a maior instância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 37° a 58°C. São as propriedades medicinais atribuídas a estas termas que atraem mais de um milhão de visitantes por ano.
Chitãozinho e Xororó - Não é exagero dizer que a história da dupla se confunde com a história da música sertaneja, são 40 anos de carreira. Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja.
Também foram os primeiros deste estilo musical a colocar o País no topo das paradas da Billboard. Inclusive, o pioneirismo sempre foi uma característica bem marcante da dupla, acompanhada do espírito ousado e inovador. Ao longo de todos esses anos, mostraram que nunca houve o mínimo espaço para o preconceito. Dos cabelos mullet (mania nacional na década de 80) às calças justas, botas e chapéu que marcaram uma geração, eles comprovaram que no quesito versatilidade, eles sempre estiveram acima da média.
Luan Santana - Nascido em 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande-MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida", "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento, as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e "tentava" dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.
Contratado pela gravadora Som Livre, em novembro de 2009, Luan lançou seu primeiro DVD, que foi gravado em agosto do mesmo ano no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Nesta gravação, o cantor reuniu 85 mil pessoas para esta sua única apresentação e bateu seu próprio recorde de público.
Gusttavo Lima - De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima adotou o nome artístico de Gusttavo Lima. Por acompanhar seus familiares, que são em maioria músicos, em festa como a Folia de Reis, o cantor descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade, e aos nove anos começou a cantar profissionalmente.
Suas maiores inspirações são Barrerito e o trio Parada Dura, do qual é fã incondicional, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Baduí, entre outros. Por onde passa, Gusttavo conquista muitos fãs e amigos e deixa sua marca registrada com seu carisma, seu jeito simples e cativante, seu sucesso vem crescendo a cada dia, levando os fãs ao delírio.
Fernando e Sorocaba - O nome da dupla de cantores de música sertaneja são Fernando Bonifácios. Fernando, junto com o seu parceiro também de nome Fernando (Fakri), o Sorocaba, começou a cantar em Cuiabá, onde tinha ido morar aos 15 anos. E Sorocaba, quando estava na faculdade de Agronomia em Londrina. Atualmente, Sorocaba lidera a lista dos compositores que mais recebem do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
A dupla tornou-se uma das mais prestigiadas do Brasil em 2008. A maioria das canções dos sertanejos é de Sorocaba. Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de Prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Até o final", "Teus segredos", "Meteoro", "Você não Sabe o que é Amor" entre outras, que também compõe para outros cantores, a exemplo de "Meteoro" e "Você não Sabe o que é Amor", hits na voz de Luan Santana.
Tomate - A música está na vida de Fabrício Kraychete desde os 15 anos, quando já era conhecido como Tomate - apelido dado na infância. Seu axé foi consolidado em sua carreira logo que ingressou no Rapazolla, onde permaneceu por sete anos. Neste período, conquistou milhares de fãs pelo País.
Prêmios de "Cantor revelação" e "Música do Carnaval", por Coração, foram conquistados no carnaval de 2005, obtendo grande repercussão nacional. Hoje, já em carreira solo, dirige um novo projeto em que pode misturar ritmos, influências e sons.
Paula Fernandes - Cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos. Lançou o primeiro disco independente, "Paula Fernandes". Aos 22 anos, Paula foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas Pantanal e O Clone. O contato resultou na gravação da música "Ave Maria Natureza", uma versão da "Ave Maria" de Schubert, tema da novela "América", bastante executada na trama.
Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro de 2011, além de vender mais de 1 milhão e 700 mil cópias, reafirmou o talento e a vocação desta mineira que nasceu para brilhar. Em maio deste ano, Paula lançou seu 6º CD, "Meus Encantos", que conta com a participação especial de Zé Ramalho e que, em menos de uma semana, vendeu mais de 250 mil cópias.
Jorge e Mateus - A dupla é formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira. Ambos são da cidade de Itumbiara, no interior do Estado de Goiás. Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum, começaram sua carreira juntos em 2005 se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco: Jorge e Mateus - Ao Vivo em Goiânia.
Em 2012, a dupla lançou o quinto álbum, intitulado Essencial, onde reuniu seus maiores sucessos. Ainda no mesmo ano, ainda trabalhando para o novo DVD, a dupla lançou a faixa título do álbum "A Hora é Agora". A canção foi escolhida pela dupla, sendo lançada na praia de Florianópolis.
Banda Eva - Também conhecida apenas como Eva, é uma banda de axé music brasileira. Iniciada em 1980 apenas como um bloco de carnaval, o Eva, como era chamado, teve em sua frente importantes cantores como Luiz Caldas, Daniela Mercury, Ricardo Chaves e Durval Lelys. Em 1993 o bloco de carnaval se tornou oficialmente uma banda quando Ivete Sangalo assumiu os vocais, hoje o Eva é conduzido há mais de dez anos pelo cantor e compositor Saulo Fernandes.
O processo criativo da banda não para nunca e a partir disso surgiu a vontade de gravar um disco duplo e totalmente inédito, Conexão Nagô, que vai mostrar canções com um "sotaque" mais baiano nas letras e ideias. Já o Rede Tambor, com uma linguagem mais abrangente, seguirá mostrando o lado lúdico e romântico da banda. Ambos terão em comum a influência da África na música baiana. As iniciais dos dois discos dão nome ao projeto, CNRT. Desde maio deste ano a banda está inteiramente focada na construção desse novo trabalho.
Fonte: Diário da Manhã