Feriado de baderna em Caldas Novas
Imagens em rede social mostram que cidade viveu dias praticamente sem leis, com sexo em público, quebradeira e mortes
Imagens de sexo explicito, atos libidinosos, turistas baleados e carro incendiado foram algumas das cenas que tomaram a cidade de Caldas Novas e geraram polêmica no feriado prolongado. Na data, a cidade, que por si só já é um atrativo turístico, sediou um mega evento, o Caldas Country, um maiores eventos de música sertaneja do Estado. Mas durante os quatro dias de festa, a baderna tomou conta da cidade. O que mais gerou repercussão e chocou pelas imagens divulgadas nas redes sociais foram cenas de pessoas, sem o menor pudor, fazendo sexo no meio da multidão.
O DM recebeu ligação de um morador da cidade que presenciou tudo o que ocorreu e, sob a condição do anonimato, disse que “a cidade não comporta a demanda de pessoas que vêm para o evento. Os hóspedes ficavam dentro dos hotéis pois não tinham como sair, assim que saíam eram arrastados. Foi uma total desordem. O Ministério Público já foi comunicado em junho deste ano, e nós, moradores, estamos fazendo uma petição para não ocorrer novamente um evento com tamanha envergadura”, reclamou o morador.
Em reportagem do portal G1, o corretor de imóveis Júlio César Franco Sousa, 25, que fez algumas imagens de pessoas fazendo sexo explícito nas ruas e compartilhou no Facebook, disse que presenciou várias cenas de abuso de comportamento e que a situação tem piorado muito nós últimos três anos. Ainda conforme o corretor, que participou do Caldas Country, antes dos shows era possível presenciar na cidade cenas de sexo, pessoas fazendo strip-tease e até indivíduos sendo baleados.
Catástrofe
O assessor de comunicação da Polícia Militar de Caldas Novas, sargento Alisson Maia, contou ao Diário da Manhã alguns dos acontecimentos. Ele relata que um casal de Itumbiara, Marcella Souza de Lima Oliveira, 21, e Carlos Roberto Soares de Oliveira Junior, 25 anos, saíram do condomínio onde estavam hospedados para dar uma volta nas proximidades. Ao se aproximarem do clube Privé, avistaram uma confusão. Carlos conta que ouviu dois disparos antes de Marcella cair em seus braços. A vítima foi atingida por dois tiros na cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar de Caldas Novas realizou levantamentos no local do crime e, por meio de testemunhas, encontraram a arma do crime na posse de uma mulher, que estava com uma pistola calibre .380. A Polícia Militar, juntamente com as equipes do Grupo de Intervenção Rápida, operou para tentar capturar o autor do crime. Poucos minutos depois, os PMs localizaram Jonathan Floz de Novaes, 21 anos, ainda na frente do clube Privé, que, ao ser abordado, confessou ter disparado os tiros que atingiram Marcella.
Ainda na mesma noite, a Polícia Militar, após denúncias, apreendeu uma outra arma que estava com outras pessoas, que integrariam o grupo do autor do disparo que matou Marcella. A segunda arma, uma pistola “Glock” adaptada para metralhadora, estava com mais 30 munições intactas. Dez pessoas foram detidas. A polícia acredita que o intuito do grupo era cometer grandes assaltos devido às armas encontradas com ele.
O sargento Alisson conta que na madrugada do dia 17, próximo ao local do evento, um indivíduo teria disparado sete tiros em direção a Ruy Seixas Ferreira Candito, 26 anos. A vítima tinha várias passagens pela polícia. Os autores dos tiros já foram identificadas pela polícia – um menor de 16 anos e outro rapaz de 21 anos. Eles foram apontados por testemunhas.
Capotamento
Ainda na quinta-feira (15), por volta das 12h30, um Fiat Palio capotou com três jovens. Gabriel Nairon Xavier de Oliveira, 18, que estava sentado na janela do veículo, foi lançado para fora do veículo, que em seguida passou por cima do rapaz. Os outros dois ocupantes do carro foram socorridos com ferimentos leves, já Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o feriado, policiais do Serviço de Inteligência da PM suspeitaram de dois indivíduos que aparentavam esconder algo. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos jogaram uma sacola de plástico no chão. Dentro foram encontradas mais de 40 porções de cocaína para distribuição. Foi encontrado ainda, em posse dos dois indivíduos, outras substâncias. Presos em flagrante, ambos foram encaminhados para a delegacia.
A equipe do DM tentou contatar a produtora do evento Caldas Country Show, GBM Produções, porém não obteve sucesso. O site da empresa estava fora do ar, a página na rede social Facebook não tinha dados sobre a empresa e o número telefônico disponível no Google constava como de um outro local.
fonte: Diário da Manhã