Governador visita TCU para tentar “destravar” obra do Aeroporto; Expectativa é retomá-la em março
O governador Marconi Perillo esteve no Tribunal de Contas da União (TCU) para uma audiência com o ministro Raimundo Carrero, onde tratou de como objetivar as formalidades para o adequado encaminhamento dos projetos executivos das obras do novo aeroporto de Goiânia. Os projetos da nova pista e do novo terminal de passageiros estão sendo elaborados pelo Exército e deverão ser encaminhados à Infraero no próximo mês de dezembro, quando será encaminhado ao TCU para receber parecer que autoriza a continuidade da obra que foi iniciada em 2005 e paralisada em 2007.
Marconi disse que a visita faz parte da mobilização em prol da agilização da obra do novo aeroporto Santa Genoveva, que é prioritária dentro da nova perspectiva de desenvolvimento que o Estado de Goiás experimenta e que tem sido motivo de elogio por todo o país. O governador disse ainda que saiu satisfeito da audiência, porque observou nas palavras do ministro Carrero um alto comprometimento com a adequação dos projetos e o seu correto encaminhamento na execução da obra.
Dia 13 passado, o governador Marconi esteve na Infraero para cobrar informações novas sobre se já havia alguma definição a respeito do projeto executivo e recebeu a informação do presidente Gustavo Vale de que no dia seguinte teria reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o alto comando do Exército para discussão a respeito do projeto. No dia seguinte, ficou acertado que o Exército se comprometeria a enviar os projetos até dezembro, para que fossem analisados e enviados ao TCU reunião, segundo Gustavo Vale, será definido se o Exército dará continuidade à elaboração do projeto técnico executivo ou se a incumbência voltará ao comando da Infraero.
O governo estadual trabalha com a perspectiva de que as obras do novo aeroporto tenham início em março do próximo ano.
Fonte: Portal 730