Potencial econômico de Aparecida atrai novos investimentos de empresas privadas
A empresa Cepalgo está ampliando suas instalações no município. O motivo é o crescimento socioeconômico de Aparecida.
O Prefeito Maguito Vilela (PMDB) visitou na tarde desta quinta-feira, 8, a empresa Celpago, situada às margens da BR-153 em Aparecida. Durante o encontro, o diretor comercial e proprietário da indústria, Eduardo Scodro, mostrou ao prefeito as obras de ampliação das novas instalações da empresa no município. Eduardo Scodro, contou que Aparecida possui um grande potencial econômico e por essa razão querem continuar crescendo aqui, junto com o município. “A cidade nos atendeu muito bem, encontramos aqui mão de obra que precisamos e oportunidade de crescimento”, contou Sandro, também ressaltando que cerca de 60% dos 175 funcionários da Cepalgo são de Aparecida.
Na ocasião, Maguito destacou que Aparecida tem mesmo motivos para acreditar no seu crescimento sócioeconomico. “Empresas como a de vocês estão gerando emprego e renda, com isso, as pessoas melhoram de vida, consomem mais e a economia da cidade se mantém aquecida”, pontuou o Prefeito. Ainda segundo Maguito, para acompanhar este crescimento a prefeitura está criando condições para que a população aparecidense tenha acesso a especialização, cursos profissionalizantes, que garantirão a ocupação dessas vagas no mercado de trabalho.
“Em quase quatro anos de administração, trouxemos uma unidade do Instituto Federal Goiano (IFG), reformamos e ampliamos as unidades escolares que o município já possuía, construímos quatro novas escolas, vamos construir 36 Centros Municipais de Educação Integral (Cmeis) que já estão em licitação, além do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), que será realidade na nossa cidade nos próximos anos. Tudo isso tem feito com que Aparecida se destacasse à frente de vários outros municípios”, completou Maguito.
Atualmente, segundo dados do IBGE de 2010, Aparecida possui quase 500 mil habitantes e é considerada a maior cidade do Centro-Oeste, atrás somente das capitais. Em pouco mais de três anos, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade dobrou, além disso o município abriga quatro pólos industriais e dois novos estão em implantação. Em 2008, eram 590 indústrias em atuação em Aparecida, hoje já contamos com 1.822 em funcionamento, o que representa um aumento de 1.232 novas indústrias instaladas em menos de três anos e meio. “Estamos em um intenso processo de industrialização e isso se deve aos investimentos que temos feito na cidade, que estão atraindo empresas do mundo inteiro. Recentemente recebemos empresários da Coreia do Sul e Israel, interessados em se instalarem aqui”, contou ainda.
CEPALGO FILMS - A Celpago é uma empresa de embalagens especiais com reconhecimento internacional, instalada de forma independente desde 2009 no município. A empresa existe desde 1975 e funcionava dentro da indústria alimentícia Mabel, também situada às margens da BR-153. Dentre os produtos fabricados pela Cepalgo estão embalagens para massas, biscoitos, carnes à vácuo, fundos de fraldas e absorventes, além de embalagens para produtos médico-hospitalares como seringas e instrumentos cirúrgicos. “Como oferecemos matéria-prima para várias indústrias e empresas menores, muitas também para Aparecida, porque uniram potencial de crescimento, mão e obra qualificada e matéria-prima em um só lugar, como a empresa de fraldas Sapeka, por exemplo”, ressaltou Sandro.
Fonte: Aparecidad.Net