Presidente da CMTC e diretor do Consórcio Rmtc visitam obras do Terminal Garavelo
O novo terminal terá aproximadamente oito mil metros quadrados de área total, dos quais seis mil são de área construída, com duas plataformas para embarque e desembarque, área de estocagem com 38 vagas para os ônibus e bicicletário com 130 vagas.
Atualmente, o terminal é um dos maiores da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, com fluxo superior a 60 mil passageiros/dia; 21 linhas entre alimentadoras, expressas e estruturais; e 116 veículos do transporte coletivo. A obra definitiva irá contar, ainda, com seis quiosques comerciais que poderão abrigar lanchonetes, revistarias, farmácias, lotéricas; posto de atendimento Sitpass, refeitório e vestiário para os motoristas, sala de apoio, balcão de informações, monitoramento por câmeras, vigilância especializada, sistema de sonorização, acessibilidade a portadores de deficiências, salas de “perdidos e achados” e primeiros-socorros, piso podotátil (para orientação de deficientes visuais), caixas-rápido; sala de fiscalização da CMTC; e outras facilidades.
O diretor geral do Consórcio Rmtc, Leomar Avelino, ressaltou as melhorias que o novo terminal trará a população, gerando maior qualidade aos serviços oferecidos. “Damos mais um passo para a melhora do transporte coletivo da Região Metropolitana. O novo Terminal Garavelo beneficiará diretamente as 60 mil pessoas que passam pelo local diariamente, além de proporcionar melhor operação do transporte coletivo de toda a região”.
Fonte: RMTC
1 comentários:
Write comentáriosAo presidente da cmtc, selecione melhor os motoristas, pois parecem mais animais do que gente, não generalizando pois tem alguns ótimos, mas em compensação tem outros muito mal educados...
Reply