Multinacional chinesa vai investir US$ 150 milhões em Goiás
Goiás dividia com o Paraná a preferência pela instalação da unidade fabril. Ao lado do vice-presidente da Foton, Mr. Zong Jun Feng, o diretor da Bramax, importadora master da Foton Lovol no Brasil, Daniel Durski, explicou que a opção por Goiás aconteceu há menos de dois meses. “Escolhemos Goiás pela participação do governador na negociação e por sua decisão em incentivar a vinda destes investimentos para o Estado. Isto foi determinante”, disse. O documento que sela a parceria entre multinacional e o governo deve acontecer dia 21, próxima quarta-feira.
O diretor explicou ainda que a escolha de Anápolis para a construção da fábrica se deu em função da sua posição estratégica no centro do País, e pelo seu polo industrial. A previsão é de que as obras iniciem em fevereiro, e as atividades em junho. Inicialmente, espera-se a contratação de 120 trabalhadores podendo chegar até 450 no primeiro ano de operação. Indiretamente, deve triplicar este número, conforme adiantou Daniel Durski. A expectativa é gerar 3 mil vagas de emprego até 2015.
O diretor explicou ainda que serão produzidos em Goiás 11 produtos da linha da Foton. A multinacional pretende estar pronta para fornecer maquinário para construção de obras de infraestrutura da Copa do Mundo, em 2014, e Olimpíadas, em 2016, ambas no Brasil. De acordo com dados da Bramax, a empresa é uma das maiores distribuidoras de equipamentos chineses no Brasil, atingindo este ano crescimento de 800%. A Foton Lovol é a maior fabricante de máquinas pesadas do território chinês. É a número um em fabricação de pás carregadeiras, escavadeiras, rolos de pneus e rolos compactadores. É ainda líder mundial na exportação para mais de 118 países.
Fonte: Goiás Agora
1 comentários:
Write comentáriosCorrigindo - Nome do Diretor da Bramax, Dalton Durski
Reply