Continuam as reformas nos terminais e estações da Metrobus
Segundo a empresa, para abertura de uma nova etapa de serviços, também tiveram início estudos para que sejam construídas as extensões do Eixo Anhanguera nos sentidos Trindade-Conjunto Vera Cruz, Goianira-Vila Mutirão e Senador Canedo-Jardim Califórnia. Até aqui, 25% das 19 plataformas do eixo já foram reformadas, trabalho que envolve recuperação de telhados, piso tátil nas bordas para maior segurança de usuários portadores de deficiência e pintura, que traz novas cores nos tons de verde, azul e alumínio.
Os 90 ônibus adquiridos pela Metrobus, e que substituem os pouco mais de cem veículos que circulavam em condições precárias no eixo, estão encontrando receptividade favorável junto aos usuários e podem estar refletindo no comportamento de motoristas que resistem em deixar o carro na garagem, desafogando o trânsito.
Fotógrafo, 33 anos de profissão, Sérgio Luiz Machado encaixa-se nesse perfil. A substitução dos velhos ônibus, na sua avaliação, melhorou o sistema de atendimento e tornou mais fácil o deslocamento para o trabalho. Essa constatação fez com que passasse a dispensar o carro próprio, já que a rota, entre a Praça da Bíblia e a Praça do Bandeirante atende bem sua necessidade.
A renovação da frota também tem a aprovação da dona de casa Silma Débora Ribeiro Chaves. Acompanhada do filho Igor Gabriel, uma criança cadeirante, ontem à tarde ela aguardava no Terminal da Praça da Bíblia o ônibus de uma outra empresa que leva a outro terminal e atende os bairros da cidade. Voltava da fisioterapia, que o filho frequenta duas vezes por semana, para casa.
Antes, diz ela, com dificuldade, era preciso levantar o carrinho da criança e instalar do jeito possível. Agora, Silma afirma que recebe ajuda do motorista, que também pede mudança de lugar se outro passageiro ocupa o espaço reservado aos cadeirantes e a liberação de cadeira para que acompanhante possa se sentar. Elogiando o tratamento que tem recebido dos motoristas da Metrobus, a dona de casa acha mesmo que esse é o ponto sensível do atendimento aos usuários por profissionais de linhas auxiliares: “Há muitos que não param”.
Fonte: Goiás Agora