Prefeitura de Goiânia inaugura conjunto com 1,8 mil casas

11:40 0 Comments A+ a-



Projeto foi desenvolvido através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

A prefeitura de Goiânia inaugurou neste sábado (17) o condomínio Jardins do Cerrado, na região sudoeste da cidade. Foram entregues 1808 unidades habitacionais. O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A expectativa é que todas as famílias beneficiadas estejam instaladas em suas novas casas até o dia 31 de janeiro.
O condomínio já conta com água tratada, rede de esgoto, energia, creche e um centro de capacitação profissional. Em breve serão inaugurados um posto de saúde, uma creche e uma escola municipal.

As famílias beneficiadas foram transferidas de áreas críticas de vários pontos da cidade. Para obter o benefício todas passaram por um processo de seleção, que exigia que a renda familiar fosse inferior a três salários mínimos, que morassem em Goiânia há pelo menos três anos e não podiam possuir outros imóveis. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O prefeito Paulo Garcia (PT) esteve presente na cerimônia de inauguração e falou da satisfação em fazer a entrega das casas.

- É um dia de alegria. Entregar 1808 unidades habitacionais a famílias, que agora tem um local seguro, uma titularidade definitiva, um espaço que é seu para criar seus filhos e netos com segurança, dentro de um espaço urbanizado e com toda infra-estrutura é motivo para muita comemoração.

Paulo Garcia agradeceu a presidente Dilma Rousseff (PT) e aos deputados federais goianos pelos recursos destinados à Goiânia.

Para o próximo ano, a prefeitura de Goiânia pretende entregar mais 5 mil unidades habitacionais. Um estudo da Smhab aponta que na cidade pelo menos 4,5 mil famílias vivem em áreas críticas.

Reeleição

Mais uma vez o prefeito esquivou-se de falar no assunto reeleição. Ao ser questionado sobre o tema, Paulo Garcia preferiu dizer que ainda faltam 14 dias para o fim de 2011 e que há muito trabalho a ser feito até a virada do ano. O petista lembrou que o processo eleitoral acontece apenas no final de 2012.