Eletrobrás confirma aquisição de 51% das ações da CELG
Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (15), a Eletrobrás confirmou a assinatura do protocolo de intenções para o acordo com a CELG que prevê o repasse de 51% das ações da Estatal para o governo federal.
“Este processo prevê que a Eletrobras assuma o controle da Celg D, por meio da aquisição de 51% das ações ordinárias do capital da companhia”, traz a nota.
Ainda segundo o documento, a negociação ainda não pode ser detalhada porque depende de diversas autorizações em diferentes esferas.
Veja o texto na íntegra
"Comunicamos aos senhores acionistas e ao mercado em geral que a Eletrobras assinou um protocolo de intenções, visando a participação no processo de saneamento financeiro da empresa Celg Distribuição S.A. (Celg D). Este processo prevê que a Eletrobras assuma o controle da Celg D, por meio da aquisição de 51% das ações ordinárias do capital da companhia.
A concretização da referida operação depende de diversas autorizações em diferentes esferas, não podendo, portanto, ser detalhada neste momento.
Posteriormente divulgaremos Comunicado ao Mercado com detalhes da operação e agendaremos uma teleconferência para maiores esclarecimentos."
Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2011
Armando Casado de Araújo
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores (Portal 730)