Em balanço, Marconi diz que 2011 foi ano de “superar dificuldades”
“Nessa época, no ano passado, ninguém sabia se receberia o salário. Passados quase 12 meses do início do governo, em todas as áreas os obstáculos estão resolvidos e os projetos estruturantes estão muito bem encaminhados”, garantiu.
Marconi citou como principais ações de sua gestão, o programa “Rodovida”, de recuperação das estradas estaduais e a contratação de gerentes por meio do processo de meritocracia. Além disso, ele prometeu o reinício das obras do Aeroporto de Goiânia para o início do próximo ano. “Estamos chegando a um desfecho positivo. Creio que, a partir de abril ou maio, as obras devem ser reiniciadas”.
O governador reforçou a intenção de transferir a gestão dos hospitais públicos goianos para organizações sociais. Segundo ele, isso ainda não ocorreu apenas por problemas burocráticos. “Temos ainda alguns gargalos e um deles é a saúde e eu tenho convencimento de que não dá pra falar em gestão de saúde no modelo arcaico e tradicional. Vamos superar esses desafios e transformar os hospitais estaduais em hospitais referência”.
Fonte: Portal 730