Prefeito anuncia que Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris será Inaugurado semana que vem
Previstas para serem entregues na próxima semana, as obras de instalações da unidade de saúde estão praticamente prontas
Em visita às obras de finalização do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris, no final da manhã desta quinta-feira, 07, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, anunciou a data de inauguração da nova unidade de saúde para a próxima semana. O hospital prestará atendimento integral às mulheres, que será realizado de forma gradativa.
Visivelmente impressionado com a estrutura do hospital, a cada área visitada na unidade Paulo Garcia demonstrava muita alegria. “A equipe está de parabéns”, foi o que o prefeito repetiu inúmeras vezes ao secretário Municipal de Saúde, Elias Rassi. “O Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris ficou tão grande que é possível até me perder aqui dentro”, disse o prefeito no momento em que conhecia os centros cirúrgicos da unidade.
O Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris foi construído na mesma área onde funcionava a antiga Maternidade Dona Iris. Ele teve um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões e contará com setores subdivididos em três pavimentos. Segundo o prefeito, três a seis meses é o período necessário para que na unidade haja a totalidade de atendimento às mulheres goianienses.
A estrutura do local oferecerá aproximadamente 100 leitos - desses, 40 são exclusivamente obstétricos - e mais 20 consultórios para o setor de obstetrícia, ginecologia, fonoaudiologia, serviço social, ambulatório de violência da mulher, além de salas para realização de partos normais e para coleta de leite materno. Também haverá centros cirúrgicos, unidade de terapia intensiva (UTI), neonatal e de adulto, laboratórios de análises clínicas, farmácia, dentre outras instalações.
Sobre os avanços conquistados no período em que está à frente da Prefeitura de Goiânia, Paulo Garcia lembrou que houve investimentos fundamentais para a Capital na área da saúde, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Para se ter uma ideia, nós estamos entregando o Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris na próxima semana. Fazendo uma avaliação, nos últimos anos não houve nenhum investimento deste porte no SUS aqui em Goiás”.
O prefeito ressaltou ainda que a inauguração da unidade de saúde é uma demonstração de que é possível trabalhar a saúde pública com qualidade. “Além disso, nós estamos executando mais dez Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e mais três unidades de pronto atendimento. São unidades de médio porte para atender milhares de pessoas. Estamos executando também diversos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS) para atendimento especifico à saúde mental, ou seja, na área da saúde fizemos investimentos fenomenais e só temos a comemorar”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Goiânia
2 comentários
Write comentáriosÉ TANTA IDOLATRIA PARA ESSA FAMÍLIA IRIS EM GOIÁS, O POUCO QUE FIZERAM EM 30 ANOS EM GOIÁS, TEM QUE SE CHAMARA IRIS. SABENDO ELES QUE ESSE DINHEIRO INVESTIDO AÍ É DO POVO E NÃO DO IRIS.
ReplyNESSE MOMENTO NÃO SE TEM UM PROJETO POLITICO NA CAMARA COM VISTAS A COLOCAR NOME DE INSTITUIÇÕES A NOME DE POLITIQUEIROS. SE TIVESSEM VERGONHA, CONVIDAVAM A IMPRENSA NACIONAL PARA VER NO MUNICIPIO A PORCARIA DE SAÚDE PÚBLICA, ISSO QUEM ADMINISTRA O MÚNICIPIO DE GOIANIA É O PROPRIO PARTIDO DA DONA IRIS.
PORQUE NÃO COLOCAM CACHOIRIS (CACHOEIRA), CAIXEIRIS ( a CAIXEGO QUE QUEBRARAM) BEG-IRIS ( O BANCO QUE QUEBRARAM, MUTIRAM-IRIS (ROMBO NO MUTIRAMA, E OUTRAS DEZENAS DE CORRUPT-IRIS.
concordo com voce tanta idolatria com esses povo resolver a cituaçao precaria do sus eles nao resolveram nada pq a tal maternidade dona IRIS nao vale nda nada nada porcaria
Reply