AMT não vai mais avisar sobre radares de velocidade

12:23 0 Comments A+ a-




A partir deste mês de junho, a Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT), não vai mais avisar aos condutores onde se encontram os radares estáticos nas vias de Goiânia, seguindo a Resolusão 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Pela nova Resolução, os órgãos de trânsito não precisam mais colocar placas avisando ao condutor onde existem pardais e barreiras. Para reduzir os acidentes e as mortes, o Contran acabou com a exigência de sinalização que estava em vigor desde 2006. Agora, valem as normas da Resolução 396, publicada no dia 13 de dezembro de 2011.

Pelas novas regras, o poder público fica obrigado a sinalizar a velocidade da via e o motorista, a respeitar o limite fixado. De acordo com o diretor de fiscalização, Vicente José de Mendonça, em Goiânia, as placas de alerta sobre a existência de pardais já instalados serão mantidas. Mas a instalação dos novos equipamentos vai seguir a determinação do Contran, ou seja, não terão sinalização de advertência.

Diante dessa decisão, a AMT alerta a todos os motoristas a respeitar a velocidade permitida, pois o radar estático vai trabalhar em todas as vias da cidade. Para se ter uma idéia, em apenas uma tarde de trabalho, com o radar estático instalado na Av. Guaraparí - Jardim Atlântico, a AMT registrou 516 veículos acima da velocidade permitida.

Da Prefeitura de Goiânia.(Portal 730)