Infraero e Seinfra visitam aeroporto e formulam lista de ações
Com o objetivo de agilizar as obras do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, o secretário de Infraestrutura, Wilder Morais, recebeu durante a manhã desta sexta-feira (15/6) membros da Infraero e técnicos das empresas que compõem o consórcio responsável pela construção da nova parte do aeroporto. O encontro estava marcado para as 10 horas, mas devido a um atraso no voô dos visitantes, acabou sendo adiada para o final da manhã.
Durante o encontro o grupo fez uma vistoria no canteiro de obras e uma lista das ações pertinentes ao Estado. As obras estão paralisadas há cinco anos, quando foram embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A retomada da obra está prevista para o segundo semestre deste ano.
Na visita, foram identificadas as ações que ficarão sob responsabilidade do Estado, como áreas de saneamento, energia e criação de novos acessos ao aeroporto. Depois do encontro, Wilder levará a lista ao conhecimento dos secretários de governo cujas pastas estão ligadas à execução das respectivas ações. Em seguida será feito um cronograma de ações e as pastas darão início ao laventamento orçamentário.
O encontro havia sido agendado durante uma visita que Wilder Morais, à Infraero em Brasília, no dia 12 deste mês. Na ocasião ele esteve com o diretor de empreendimentos da estatal, José Irenaldo Leite, e com representantes do consórcio responsável pela construção do novo aeroporto de Goiânia, Odebrecht e Via Engenharia. Durante o encontro o secretário pediu agilidade na finalização do projeto que está sendo feito pelo Exército.
Fonte: A Redação
Foto: André Saddi