Entrega de obra tem novo adiamento

11:19 0 Comments A+ a-




Corredor Universitário tinha término previsto para início de junho, passou para o dia 22, mas data foi prorrogada para fim do mês.

A Avenida Universitária – palco de vários transtornos causados em razão das obras do corredor preferencial para ônibus do transporte coletivo – ainda vai causar tumultos por pelo menos mais duas semanas. O motivo é que a obra prevista para ser entregue a mais de um mês sofreu um novo atraso.

A Prefeitura de Goiânia agora garante que tudo ficará pronto até o final do mês, quando deverá ser inaugurada. No entanto, a data já foi remarcada várias vezes. Inicialmente foi prometida para início de junho e depois para o dia 22. Mas dificuldades na finalização dos trechos, incluindo calçadas, sinalização e paisagismo, impossibilitaram a inauguração.

No local, onde as obras estão sendo executadas passam 31 linhas do sistema de transporte coletivo de Goiânia, com frequência de 59 ônibus por hora e 50 mil passageiros/dia. Devido à substituição do pavimento da via, o trajeto de ônibus teve de ser transferido provocando inúmeros transtornos aos usuários.

A universitária Yasmin Freitas de Oliveira, 22 anos, passa pelo local diariamente e reclama do trânsito. “Foi o principal prejudicado.” Ela também não ficou satisfeita com a troca das linhas de ônibus. “Além disso, temos que conviver com poeira e lama. Espero que todos esses transtornos tenham um resultado positivo.”

Praça da Bíblia
Agora, os trabalhos estão voltados para o trecho que vai da Praça Veríssimo – próxima à Saneago – ao Terminal da Praça da Bíblia. A construção do canteiro central da praça foi iniciada ontem e os trabalhos de paisagismo devem começar a ser feito hoje. No local, ainda não há sinalização na pista. Do trecho da Praça Cívica até a Praça Universitária a situação não é muito diferente. Faltam placas de sinalização e finalização das calçadas.

A arquiteta e urbanista da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Ediney Bernardes de Paiva, esclareceu que o serviço de concretagem já chegou até a Praça Veríssimo. O plantio de grama deve ser iniciado hoje na Praça Universitária. “Este é o último trecho a ser concluído.” Ela destacou que ainda não foi concluído o fechamento das calçadas, paisagismo, sinalização horizontal, vertical e tátil.

Nesse primeiro corredor a ser implantado pela Prefeitura e que faz ligação da Praça Cívica até a Praça da Bíblia, está previsto a faixa preferencial para ônibus, além de uma ciclovia, área de convivência e calçadas com modelo que oferece mais acessibilidade.

Fonte: Jornal O Hoje