Expresso Pequi ficará pronto em 4 anos

12:36 0 Comments A+ a-



Mais de 50 anos. Este foi o tempo que durou para a capital do Brasil resolver investir em ferrovias e deixar a indústria automobilística em segundo plano. Após a assinatura do projeto para o trem de Brasília-Luziânia, as cidades Goiânia e Anápolis também terão transporte mais rápido, confortável e seguro até a capital federal.

A cerimônia para o novo trem aconteceu no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e contou com a participação do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, do governador de Goiás, Marconi Perillo, do ministro interino de Integração Nacional, Alexandre Navarro Garcia, do representante do Ministério de Transportes, Juliano Molinero, do diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, do diretor-geral da ANTT, Ivo Lima, do representante do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trasnportes (Dnit), Mário Dirani, senadores e deputados.

Marcelo Dourado, da Sudeco, afirmou que o projeto é uma prioridade do Estado e não dos governos. “Precisamos de trem para recuperar mais de 100 anos de atraso. Atualmente, existem sete milhões de pessoas vivendo neste eixo, e a expectativa para 2025 é que este número chegue a 20 milhões. O Produto Interno Bruto (PIB) da nossa região será o segundo mais importante do País”, acrescentou.

Fonte: Jornal Coletivo