Prefeitura anuncia cancelamento de reformas do Parque Mutirama

10:41 3 Comments A+ a-


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), anunciou nesta terça-feira (1º), durante prestação de contas de sua administração na Câmara Municipal de Goiânia, que irá suspender o processo licitatório para a reconstrução do Parque Mutirama. Em tom de desabafo, ele informou que os quase R$ 100 milhões que seriam utilizados na obra devem ser devolvidos ao governo federal.

A decisão do prefeito foi tomada após o vereador Elias Vaz (Psol) questionar a lisura do processo de licitação. As suspeitas de irregularidades também motivaram o Ministério Público Federal a abrir uma investigação.

Mesmo garantindo que não há irregularidades na licitação, Paulo Garcia alega que as suspeitas levantadas são suficientes para o cancelamento da obra.

Para o vereador Elias Vaz, a atitude do prefeito de Goiânia apenas confirma as suspeitas de irregularidade no processo de reconstrução do parque. Além do Mutirama, o projeto também contemplava a revitalização do Parque Botafogo, que seria englobado ao centro de diversões como um espaço para a prática de esportes.

Sucateado, o parque atualmente só funciona quando a prefeitura aluga atrações. A maioria dos brinquedos teve de ser desativada porque não oferece condições necessárias de segurança às crianças. As instalações do local também estão danificadas.

Fonte: Goiás Net

3 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
3 de março de 2011 às 10:16 delete

É extremamente triste, ver que nunca o benefício da população vem a frente, e atitudes anti éticas sempre atrapalham o desenvolvimento de cidades tão lindas como Goiânia. Temos a obra do aeroporto parada, um centro cultural que ficou 4 anos abandonado, um centro de esportes com obras estagnadas, as obras da vila cultural do Teatro Goiânia. Obras só saem do papel se tiver como tirar vantagem pessoal...DEPRIMENTE!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de março de 2011 às 12:25 delete

Esse Paulo Garcia é um miserável mesmo, roubar sabemos que todos roubam, mas deixar pistas é o mínimo incompetência. Esta notícia foi como uma bomba para todos e principalmente para o projeto de turismo que estão querendo se criar em Goiânia, cuidado cidadãos, quando menos esperarmos poderemos ver o Projeto Macambira-Anicuns ser cancelado por demais roubos desses miseráveis. Vamos fazer um breve comentário, e o aeroporto, e o autódromo, e o metrô de superfície, e o estádio Serra Dourada e demais projetos, tudo culpa desses desqualificados e incompetentes políticos que colocamos para governar e administrar nosso estado em geral, muito de tudo isso é culpa nossa pois não sabemos escolher pessoas capazes de administrar e entendendo até muitas vezes digo que escolhemos porque não há políticos competentes no sentido literal da palavra.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de março de 2011 às 21:06 delete

goiania nunca vai chegar a lugar nenhum, pois tudo que se dar partida para não existe zoologico, parque de diversão o mais proximo fica em São Paulo o pleicenter. Não existe carnaval e tanto outro plobremas coitado de quem vive do turismo AINDA QUEM REALIZAR JOGOS DA COPA DO MUNDO E OLIMPIDAS ,,,TEM BASE

WESLLEY

Reply
avatar