Goiânia comemora três anos de coleta seletiva
Estão previstas ainda atividades para divulgar o Programa e como a população deve fazer para aderir à iniciativa. A programação está sendo organizada pela Comurg, por meio de sua Diretoria de Coleta Seletiva, sob o comando do diretor Ozeas Porto. A Programação será divulgada hoje.
Enquete publicada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), divulgada pelo Popular neste sábado, mostra que quase 32% dos consumidores ainda não sabem como destinar corretamente seu lixo ou não sabem como ter certeza de que os resíduos separados serão de fato enviados às cooperativas onde é feita a reciclagem. Mas em Goiânia, o presidente da Comurg, Luciano de Castro, destaca que os números falam por si.
Ele cita que o Programa começou com 100 toneladas e hoje coleta 1.850 toneladas de material reciclável por mês. No início, a coleta era feita em metade de um bairro. Após três anos, a cobertura é de 100% dos bairros. Em relação à dúvida sobre para onde vão os resíduos, não é diferente: o Programa começou com uma cooperativa cadastrada e 20 famílias beneficiadas. Hoje são 12 cooperativas e quase 300 famílias sobrevivendo do lucro desse negócio.
“Em Goiânia o material reciclável tem destino certo e a população pode aderir tranquila à coleta que estará gerando renda para famílias carentes e beneficiando o meio ambiente”, comenta Luciano de Castro. (Goiânia Notícias)
Fonte: Jornal O Hoje
1 comentários:
Write comentáriosEu gosto muito desse projeto da prefeitura,porem acho que falta um pouco mais de divulgação e esclarecimento para a população...
Replytenho varias duvidas, aqui na minha rua o carro passa todas as sextas gostaria de saber que tipo de material posso colocar por se caixa de leite eles pegam????