Goiânia quer receber uma seleção na Copa

11:36 0 Comments A+ a-




Uma comitiva formada por membros da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 visitou Goiânia ontem, para avaliar o Estádio Serra Dourada, que irá sediar, no dia 4 de junho, um jogo entre Brasil x Holanda.

O vice-coordenador, do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Prade, disse que gostou da cidade, que Goiânia reúne todas as condições para sediar o amistoso da seleção brasileira.

- Fiquei em um hotel muito bom, o serviço de taxi é bom. O estádio tem uma boa estrutura. A cidade como um todo, não tenho o que dizer, declarou.

Copa do Mundo

Segundo Ricardo, o trabalho nas doze cidades escolhidas está bom. Ele não vê condições de que Goiânia possa entrar no lugar de alguma das eleitas e se tornar uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, o governador Marconi Perrilo, pediu para o dirigente levar ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o desejo do estado de Goiás em participar da competição, caso alguém desista.

Com chances praticamente nulas de ser uma das sedes da Copa de 2014, Goiânia parte para outra briga: receber uma grande seleção para treinamento. Com uma boa estrutura futebolística, por conta dos clubes de futebol do estado, o governo goiano trabalhará para conquistar a preferência de uma confederação de peso, segundo o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pita.

- As chances são grandes (receber uma seleção para treinamento). O que queremos é trazer uma grande seleção, afirmou o dirigente.

Em 1989, na realização da Copa América, Goiânia foi sede de um dos dois grupos da competição. Aqui ficaram hospedadas e disputaram a primeira fase, Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia.

Fonte: Portal 730