Goiânia participa do ato mundial 'Hora do Planeta'
Mil velas fornecidas pela Companhia serão acesas ao apagar das luzes, "para despertar a população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente”, anuncia o presidente da Comurg, Luciano Henrique de Castro.
Também para demonstrar a preocupação do poder público municipal com as mudanças climáticas e a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Goiânia foi além e elaborou uma agenda de atividades para a data. Nela, por exemplo, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) participará com ações do Plante a Vida, programa de entrega voluntária de mudas de árvores nativas do cerrado. Mais de mil mudas serão entregues aos participantes do movimento.
"Mudas de ipê tabaco, acerola, aroeira pimenteira, escova de garrafa, bálsamo e murta estarão à disposição", enumera a chefe de Divisão de Viveiros, Karla Kristina. Ela explica que por Registro Geral (RG) pode ser entregue uma muda de árvore.
O presidente da Amma Clarismino Júnior destaca a importância da adesão da prefeitura de Goiânia no ato simbólico. “Essa atitude demonstra a preocupação das autoridades e da sociedade com a questão ambiental. A Hora do Planeta, quando repetido mundo afora, tem um efeito muito positivo para a população. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela conservação do planeta e, principalmente, pela vida.”
Concentração
A cerimônia ficará concentrada no monumento da T-63, localizado no Setor Bueno, e será realizada com o apoio da Amma, Comurg, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e Agência da Guarda Municipal de Goiânia.
No ano passado, mais de um bilhão de pessoas, em 4616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante o "Hora do Planeta". A expectativa da organização é de que em 2011 a mobilização seja ainda maior.
Programação
20h30 – Apagar luzes dos monumentos dos Viadutos Latif Sebba e da Avenida T-63
20h35 – Ato simbólico: acender mil velas
20h40 – Apresentação da Banda da Guarda Municipal
21h30 – Encerramento: retorno da iluminação e entrega de mudas aos participantes (Amma)
Fonte: Jornal o Hoje