Goianiense tem poucas opções para diversão

00:00 2 Comments A+ a-

Os go­i­a­ni­en­ses que pre­fe­ri­ram ou fo­ram obri­ga­dos a fi­car na ca­pi­tal du­ran­te o fe­ri­a­do ti­ve­ram pou­cas op­ções pa­ra se di­ver­ti­rem com o car­na­val. Além das fes­tas pri­va­das ou em clu­bes, dois blo­cos de car­na­val des­fi­la­ram nas ru­as de Go­i­â­nia. O Ga­lo Go­i­a­no inau­gu­rou nes­te car­na­val cir­cu­lan­do pe­lo par­que Va­ca Bra­va com cer­ca de 50 pes­so­as, in­clu­in­do os in­te­gran­tes da ban­da Co­ró de Pau. Já o even­to “Ata­ba­que, ca­va­co, tam­bo­rim: o car­na­val dos tam­bo­res”, pro­gra­ma­do pa­ra às 17 ho­ras, te­ve de ser adi­a­do pa­ra às 20 ho­ras, de­vi­do as chu­vas que caí­ram na tar­de de on­tem.

O car­na­val dos tam­bo­res – or­ga­ni­za­do pe­la As­so­cia­ção Des­por­ti­va e Cul­tu­ral de Ca­po­ei­ra Mes­tre Bim­ba e pe­lo Pon­tão de Cul­tu­ra Re­pú­bli­ca do Cer­ra­do/UFG – mon­tou pal­co e ar­qui­ban­ca­da na Ala­me­da Jo­ão Eli­as da Sil­va Cal­das, no Se­tor Pe­dro Lu­do­vi­co. Ape­sar das chu­vas, às 17 ho­ras, al­gu­mas pes­so­as es­ta­vam no lo­cal e bar­ra­cas de es­pe­ti­nho e de cer­ve­ja es­ta­vam mon­ta­das. O show pas­sou pa­ra mais tar­de. No en­tan­to, no Va­ca Bra­va, um car­ro de som era se­gui­do pe­la ban­da Co­ró de Pau, li­de­ra­do pe­lo mes­tre Ale­mão e ou­tros par­ti­ci­pan­tes do blo­co Car­na­va­les­co de Fre­vo Ga­lo Go­i­a­no.

Se­gun­do os or­ga­ni­za­do­res, o blo­co tem a ins­pi­ra­ção no car­na­val de rua de Olin­da (PE) e um bo­ne­co ca­rac­te­rís­ti­co da ci­da­de do nor­des­te acom­pa­nha­va a fo­lia. O bo­ne­co é uma ho­me­na­gem à po­e­ti­sa go­i­a­na Co­ra Co­ra­li­na. Dois agen­tes da AMT (Agência Munici­pal de Trânsito) acom­pa­nha­vam os fo­li­ões, que cir­cu­la­ram o par­que. As pes­so­as que ca­mi­nha­vam no lo­cal ou vi­si­ta­vam o Go­i­â­nia Shop­ping pa­ra­ram pa­ra pres­tar aten­ção no blo­co de rua, mas os mo­to­ris­tas que es­ta­vam na Ave­ni­da T-10 não mos­tra­vam mui­ta ale­gria, es­pe­ci­al­men­te pe­la pas­sa­gem dos fo­li­ões atra­pa­lha­rem o trân­si­to.

Em con­tra­par­ti­da, o fun­cio­ná­rio pú­bli­co Flá­vio Ra­ma­lho, de 42 anos, es­ta­va com a fa­mí­lia em bus­ca do blo­co. Ele, a pro­fes­so­ra e can­to­ra Már­cia Já­co­mo, 42, e a fi­lha Ele­o­no­ra Já­co­mo Ra­ma­lho, 7, es­ta­vam fan­ta­si­a­dos pa­ra co­me­mo­rar o car­na­val. “A in­ten­ção do Ga­lo Go­i­a­no é res­ga­tar o car­na­val de rua, sem bri­ga, sem con­fu­são. Aqui é um am­bi­en­te sa­u­dá­vel, em que as pes­so­as vão fo­li­ar com a fa­mí­lia, jun­to com os ami­gos”, con­ta Flá­vio.

RIO VER­DE
Na ci­da­de do su­do­es­te go­i­a­no, as cri­an­ças fo­ram as pri­mei­ras a brin­ca­rem o car­na­val. A pre­fei­tu­ra, por meio do Pro­gra­ma de Er­ra­di­ca­ção do Tra­ba­lho In­fan­til (Pe­ti), re­a­li­zou ma­ti­nês nas cre­ches Ge­ra­ção For­te, Gi­ras­sol, Re­nas­cen­do e Cres­cen­do e Se­men­tes do Ama­nhã, do dia 1º até a sex­ta-fei­ra. Pa­ra os adul­tos, a in­ten­ção do go­ver­no mu­ni­ci­pal foi con­sci­en­ti­zar so­bre a se­gu­ran­ça no trân­si­to, jun­to aos alu­nos de fa­cul­da­des, cur­si­nhos pré-ves­ti­bu­la­res e vi­si­tan­tes do shop­ping. Cer­ca de 11 mil alu­nos e 4 mil con­du­to­res re­ce­be­ram o pan­fle­to que mos­tra os da­nos da jun­ção de be­bi­da com a di­re­ção.

Fonte: Jornal o Hoje

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
6 de março de 2011 às 09:43 delete

Primeiramente queria ressaltar que adoro o blog e acompanho. Utilizo bastante das noticias em trabalhos academicos e para ficar sempre atualizado com as noticias da minha cidade. Essa ultima postagem me deixou um pouco descontente com a desconsideração da efervescencia de show de rock'n roll alternativo em diversos pontos da cidade. Claro não se equipara as festividades de cqarnaval de rua mas deveria ser ressaltado e valorizado. Acidade de fato não apresenta muitas opções mas dentro do rock alernativo estamos no period de maior relevancia para as bandas locais, shows em diversos dias em lugares independentes como Estudio OLD dias 06-07-08, Julios Blues Bar dia 06, Capim Pub dias 04-05-06-07-08, Martim Cerere dias 04-05, Suvaco do Brasil dia 04, Metropolis dias 04-05,El Club dias 05 e 07 e ainda no pós carnaval na ressaca de carnaval haverá show no Goiania Ouro dia 13.Faltou o samba na cidade mas sobrou rock'n roll. Isso tudo eu postei com risco de estar esquecendo alguma data ou algum outro local. A cena rock'n roll deve ser enaltecida mesmo em oposto com a areecadação bilionário do carnaval. Cultura não tem preço.

Vinícius (Chico) dos Santos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6 de março de 2011 às 15:04 delete

Carnaval de Goiânia é uma vergonha!
Por isso estou na Bahia, no melhor carna do Planeta! hahahaha
morram invejosos!

Reply
avatar