Empresa Rekkof vai investir R$ 1,2 bilhão em Goiás

08:04 1 Comments A+ a-



Com in­ves­ti­men­tos da or­dem de R$ 1,23 bi­lhão, a em­pre­sa ho­lan­de­sa Rekkof, es­pe­cia­li­za­da na pro­du­ção de ae­ro­na­ves de pe­que­no, mé­dio e gran­de por­tes, anun­ciou on­tem pla­no de se ins­ta­lar em Go­i­ás, ge­ran­do na pri­mei­ra fa­se 1.800 em­pre­gos di­re­tos e 5.600 in­di­re­tos. Al­mo­ço no Pa­lá­cio das Es­me­ral­das, que con­tou a pre­sen­ça do pre­si­den­te mun­di­al da em­pre­sa, Ja­ap Ja­cob­son, mar­cou a as­si­na­tu­ra do pro­to­co­lo de in­ten­ções.

O go­ver­na­dor Mar­co­ni Perillo afir­mou que os go­i­a­nos re­ce­bem a Rekkof de “bra­ços aber­tos” e que o go­ver­no do Es­ta­do da­rá to­do o su­por­te pa­ra a ins­ta­la­ção da em­pre­sa. “Go­i­ás apre­sen­ta con­di­ções ge­o­grá­fi­cas fa­vo­rá­veis, so­lo e sub­so­los ri­cos, ma­té­ria-pri­ma far­ta e mão de obra abun­dan­te”, as­si­na­lou.

O go­ver­na­dor lem­brou que Go­i­ás ofe­re­ce “lo­gís­ti­ca de pon­ta”, com fer­ro­vi­as, ro­do­vi­as e gran­de po­ten­ci­al hí­dri­co, sem con­tar a boa in­fra­es­tru­tu­ra de ener­gia e sa­ne­a­men­to. Se­gun­do o go­ver­na­dor, o Es­ta­do vai cum­prir “100%” dos itens acor­da­dos no pro­to­co­lo de in­ten­ções. “Go­i­ás os aco­lhe de bra­ços aber­tos. Mãos à obra”, dis­se o go­ver­na­dor, ao fi­nal do dis­cur­so.

A pre­vi­são é de que o pro­ces­so de im­plan­ta­ção da em­pre­sa te­nha du­as fa­ses: a pri­mei­ra, des­ti­na­da à pro­du­ção de pe­ças e, a se­gun­da, à fa­bri­ca­ção de avi­ões.
O pre­si­den­te da Rekkof no Bra­sil, Pau­lo Al­ma­da, ex­pli­cou que o gru­po fez uma pes­qui­sa am­pla de mer­ca­do e op­tou por Go­i­ás por sen­tir “se­gu­ran­ça” nas pa­la­vras do go­ver­na­dor e que a es­co­lha do Es­ta­do se de­veu tam­bém pe­lo em­pe­nho pes­so­al de Mar­co­ni, à se­ri­e­da­de e à cla­re­za de­le. Pa­ra o exe­cu­ti­vo, o Bra­sil, por vo­ca­ção, me­re­ce mais fá­bri­cas de avi­ões, em­bo­ra te­nha uma gran­de em­pre­sa co­mo a Em­bra­er. “Cre­mos e acre­di­ta­mos em Go­i­ás”, en­fa­ti­zou Al­ma­da, ao res­sal­tar que tu­do aqui­lo que a Rekkof bus­cou no Bra­sil pa­ra se ex­pan­dir “en­con­trou em Go­i­ás”.

Pa­ra o al­mo­ço com os di­re­to­res da Rekkof, o go­ver­na­dor con­vi­dou to­do o se­cre­ta­ria­do es­ta­du­al, o pre­fei­to de Aná­po­lis, An­tô­nio Go­mi­de, re­pre­sen­tan­tes do Fó­rum Em­pre­sa­ri­al, os pre­si­den­tes da Fi­eg, Aci­eg e Fe­co­mér­cio, além de to­dos os ve­re­a­do­res ana­po­li­nos. Tam­bém mar­ca­ram pre­sen­ça no al­mo­ço o se­na­dor Cyro Mi­ran­da (PSDB), os de­pu­ta­dos es­ta­du­ais Jar­del Seb­ba (PSDB), pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va, Car­los An­tô­nio (PSC) e Jo­sé de Li­ma (PDT), es­tes dois, re­pre­sen­tan­tes de Aná­po­lis no par­la­men­to es­ta­du­al.

Fonte: Jornal o Hoje

1 comentários:

Write comentários
16 de março de 2011 às 20:17 delete

Que ótima notícia para o Brasil, Goiás e principalmente pra a cidade de Anápolis, que futuramente com com a conclusão da plataforma multimodal será considerada a Dubai brasileira.

Reply
avatar