Marconi reúne-se com governador de SC

10:59 0 Comments A+ a-


Uma par­ce­ria en­tre os go­ver­nos de Go­i­ás e de San­ta Ca­ta­ri­na foi fir­ma­da en­tre os go­ver­na­do­res Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB) e Rai­mun­do Co­lom­bo (DEM), du­ran­te en­con­tro ontem, na Ca­sa Agro­nô­mi­ca, re­si­dên­cia ofi­ci­al do go­ver­na­dor ca­ta­ri­ne­ne­se. Con­vi­da­do tam­bém pe­lo ex-pre­si­den­te da Celg e atu­al pre­si­den­te da SC Par­ce­rias, Ênio Bran­co, o governador goiano co­nhe­ceu de­ta­lhes do pro­gra­ma de Par­ce­rias Pú­bli­co Pri­va­das (PPPs) que es­tá sen­do im­plan­ta­do com bons re­sul­ta­dos na­que­le Es­ta­do. Ênio ci­ce­ro­ne­ou Marconi e par­ti­ci­pou, jun­ta­men­te com o ex-pre­si­den­te do DEM Jor­ge Bor­nhau­sen, do en­con­tro en­tre os go­ver­na­do­res.

Mar­co­ni dis­se que apro­vei­tou o es­pa­ço de um pe­que­no des­can­so du­ran­te o car­na­val na­que­le Es­ta­do pa­ra re­ver o ex-co­le­ga de Se­na­do e ho­je go­ver­na­dor de San­ta Ca­ta­ri­na, usu­fru­in­do da vi­si­ta pa­ra co­nhe­cer de per­to, e me­lhor, as me­di­das até ago­ra to­ma­das por Rai­mun­do Co­lom­bo, deflagrando assim uma par­ce­ria en­tre os dois Es­ta­dos, que po­de­rá re­sul­tar em di­vi­den­dos ad­mi­nis­tra­ti­vos pa­ra am­bos. O tucano apre­sen­tou os pro­gra­mas so­ci­ais que cri­ou em seus go­ver­nos an­te­rio­res e que se­rão am­pli­a­dos na atu­al ges­tão.

EXPERIÊNCIA
Co­lom­bo, que foi três ve­zes pre­fei­to de La­jes, pre­si­den­te de vá­ri­as em­pre­sas es­ta­tais de San­ta Ca­ta­ri­na e se­na­dor, con­si­de­rou mui­to im­por­tan­te a vi­si­ta do seu co­le­ga go­i­a­no, agra­de­ceu a de­fe­rên­cia e mos­trou-se bastante in­te­res­sa­do na ex­pe­ri­ên­cia do go­ver­no go­i­a­no na área so­ci­al. Ele ob­ser­vou que tem in­te­res­se em co­nhe­cer me­lhor os pro­gra­mas so­ci­ais de Goiás pa­ra es­tu­dar a pos­si­bi­li­da­de de im­plan­tar al­guns de­les em seu Es­ta­do.

De acor­do com Mar­co­ni, es­sa é uma boa opor­tu­ni­da­de pa­ra a tro­ca de ex­pe­ri­ên­cia – ele considera que a par­ce­ria en­tre os go­ver­nos vai contribuir pa­ra o apri­mo­ra­men­to ad­mi­nis­tra­ti­vo de am­bos. O governador res­sal­tou que ou­viu do colega catarinense ex­pli­ca­ções per­ti­nen­tes so­bre a ex­pe­ri­ên­cia des­te iní­cio de go­ver­no. Marconi destacou, sobretudo, o tra­ba­lho que vem sen­do re­a­li­za­do no Estado do Sul em relação às PPPs.

Raimundo Colombo elo­gi­ou o go­ver­na­dor goiano e dis­se que quer acom­pa­nhar as mu­dan­ças que es­tão sen­do im­ple­men­ta­das por ele na administração. Dis­se tam­bém que quer ser par­cei­ro de Goiás e acabou sendo con­vi­da­do por Mar­co­ni para fa­zer uma vi­si­ta ao Estado – o democrata afirmou que a fa­rá as­sim que for pos­sí­vel.

AGRONEGÓCIO
Pa­ra o tucano, a ex­pe­ri­ên­cia de San­ta Ca­ta­ri­na no agro­ne­gó­cio é con­si­de­rá­vel – aque­le Es­ta­do é ber­ço da Per­di­gão, que há mais de 12 anos se ins­ta­lou em Go­i­ás e é ho­je uma re­fe­rên­cia na pro­du­ção go­i­a­na de fran­gos e su­í­nos e de seus pro­du­tos de­ri­va­dos.

In­da­ga­do so­bre se o as­sun­to po­lí­ti­ca en­trou na pau­ta, Mar­co­ni dis­se que on­de há en­con­tro en­tre entre po­lí­ti­cos o as­sun­to sem­pre apa­re­ce, mas não quis abor­dar ne­nhum de­ta­lhe so­bre os te­mas po­lí­ti­cos so­bre os qua­is con­ver­sa­ram.

Du­ran­te a reunião, Ênio Bran­co dis­se a Marconi que o go­ver­no de Go­i­ás es­tá fa­zen­do ho­je na Celg o que era pa­ra ter si­do fei­to há dois anos e que, in­fe­liz­men­te, de uma ho­ra pa­ra ou­tra o go­ver­no an­te­ri­or jo­gou a pro­pos­ta fo­ra. Se­gun­do ele, a gestão do tucano es­tá no ca­mi­nho cer­to na ques­tão da Celg e que, pe­lo que ele vem acom­pa­nhan­do, é ques­tão de pou­co tem­po pa­ra con­se­guir dar a vol­ta por ci­ma e re­er­guer a Com­pa­nhia Ener­gé­ti­ca de Go­i­ás.

Fonte: Goiás Agora