Marconi reúne-se com governador de SC
Marconi disse que aproveitou o espaço de um pequeno descanso durante o carnaval naquele Estado para rever o ex-colega de Senado e hoje governador de Santa Catarina, usufruindo da visita para conhecer de perto, e melhor, as medidas até agora tomadas por Raimundo Colombo, deflagrando assim uma parceria entre os dois Estados, que poderá resultar em dividendos administrativos para ambos. O tucano apresentou os programas sociais que criou em seus governos anteriores e que serão ampliados na atual gestão.
EXPERIÊNCIA
Colombo, que foi três vezes prefeito de Lajes, presidente de várias empresas estatais de Santa Catarina e senador, considerou muito importante a visita do seu colega goiano, agradeceu a deferência e mostrou-se bastante interessado na experiência do governo goiano na área social. Ele observou que tem interesse em conhecer melhor os programas sociais de Goiás para estudar a possibilidade de implantar alguns deles em seu Estado.
De acordo com Marconi, essa é uma boa oportunidade para a troca de experiência – ele considera que a parceria entre os governos vai contribuir para o aprimoramento administrativo de ambos. O governador ressaltou que ouviu do colega catarinense explicações pertinentes sobre a experiência deste início de governo. Marconi destacou, sobretudo, o trabalho que vem sendo realizado no Estado do Sul em relação às PPPs.
Raimundo Colombo elogiou o governador goiano e disse que quer acompanhar as mudanças que estão sendo implementadas por ele na administração. Disse também que quer ser parceiro de Goiás e acabou sendo convidado por Marconi para fazer uma visita ao Estado – o democrata afirmou que a fará assim que for possível.
AGRONEGÓCIO
Para o tucano, a experiência de Santa Catarina no agronegócio é considerável – aquele Estado é berço da Perdigão, que há mais de 12 anos se instalou em Goiás e é hoje uma referência na produção goiana de frangos e suínos e de seus produtos derivados.
Indagado sobre se o assunto política entrou na pauta, Marconi disse que onde há encontro entre entre políticos o assunto sempre aparece, mas não quis abordar nenhum detalhe sobre os temas políticos sobre os quais conversaram.
Durante a reunião, Ênio Branco disse a Marconi que o governo de Goiás está fazendo hoje na Celg o que era para ter sido feito há dois anos e que, infelizmente, de uma hora para outra o governo anterior jogou a proposta fora. Segundo ele, a gestão do tucano está no caminho certo na questão da Celg e que, pelo que ele vem acompanhando, é questão de pouco tempo para conseguir dar a volta por cima e reerguer a Companhia Energética de Goiás.
Fonte: Goiás Agora