Yano justifica ausência dos rodeios na Exposição de Goiânia
O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura acrescentou ainda que a instituição vem defendendo a realização da dona racional nas propriedades rurais. O sistema torna o animal dócil sem o uso do chicote ou da espora. Na exposição de outubro, a própria SGPA promoveu cursos sobre doma de mulas. Conseguiu atrair grande número de peões e o resultado foi um sucesso, confirmando o êxito da iniciativa, segundo ressalta o dirigente classista.
Discorrendo à emissora goiana sobre as atrações da próxima exposição, Yano informou que a grade de show está praticando pronta. São nomes conhecidos do público como Fernando Sorocaba, Leo, Nescheville, Jorge Mateus, Maria Cecília, Gustavo Lima, entre outros. A Alameda Cultura representa outra forte atração na Pecuária, privilegiando os artistas goianos.
Do ponto de vista da higienização do parque, haverá coleta seletiva de lixo pela Prefeitura. Eventuais “transgressões” serão compensadas com o plantio de árvores pela SGPA na APA do João Leite, que abastece Goiânia. “É um momento novo”, reconhece o presidente Ricardo Yano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SGPA.