CMTC deve reajustar tarifa do transporte coletivo em abril
“A regra que é colocada para esse reajuste prevê a variação do preço dos combustíveis, e prevê também os indicadores inflacionários, então é uma composição entre variação do preço do combustível, e variação do INPC e outros indicadores que estão previstos no contrato”, explicou José Carlos. “O resultado ainda não está dado nem está colocado ainda. Os estudos é que vão indicar qual resultado a ser apreciado em abril pela Câmara Deliberativa”, complementou.
Recentemente o governo anunciou o aumento no valor dos combustíveis, em virtude da redução de benefícios do ICMS. José Carlos Xavier reforçou que esta não é a única variável a ser considerada para o reajuste na tarifa do transporte coletivo na capital. “Essas não são as únicas variáveis incidentes, há outras variáveis que incidem sobre o processo, demanda, quilometragem”, disse.
A última vez que o preço do transporte coletivo em Goiânia foi alterado foi em 2009, quando passou para o preço atual, que é de R$ 2,25. “Passamos o ano de 2010 sem reajuste, ela foi reajustada em 2009, e agora em abril faremos um estudo muito tranquilo. As variáveis dos indicadores são muito positivas, os indicadores não são negativos, tanto os indicadores econômicos globais, quanto os regionais”, reforçou o presidente da CMTC.
Fonte: Portal 730
Foto: Carlos Junior
1 comentários:
Write comentáriosÉ incrível como os políticos goianos tentam encontrar meios de nos "roubar". A tarifa dos ônibus vão aumentar e o nosso conforto na viagem só diminui. Eles só querem saber de receberem, mas não faz jus ao nome e não nos dá opções de outros transportes.
ReplyVeja só como o transporte coletivo em Goiânia está caótico. Não temos nem sequer um consolo de que apesar de todos esses aumentos, a qualidade deles iriam melhorar.
Pois é, infelizmente nós, meros contribuintes temos que nos sujeitar a isso mais uma vez...