CMTC anuncia mudanças no Citybus
O objetivo das mudanças é tornar o Citybus mais atraente para o usuário. O “Vazião”, como foi apelidado pelo goianiense nos tempos de menor glória, é voltado principalmente para usuários de carros na Capital. O presidente da CMTC, Marcos Massad, explica que o objetivo do transporte diferenciado é atrair o dono de veículo próprio para o sistema, o que desafogaria o já caótico trânsito da Grande Goiânia. Para garantir maior adesão, a CMTC permitirá, a partir de amanhã, que usuários tenham desconto para passagens pagas em moedas. O benefício vale apenas para tarifas pagas dentro dos veículos.
O passageiro terá a chance de depositar R$ 3 nos moedeiros instalados nos miniônibus, em vez dos R$ 4,50 dos bilhetes vendidos em postos especializados. Outra mudança é o lançamento do bilhete “Citybus 1 dia”. O novo sistema permitirá ao usuário tomar quantos ônibus desejar com uma única tarifa de R$ 6. Cada cartão tem validade até as 23 horas do dia em que houve o primeiro uso. “Não adianta o usuário usar o cartão hoje e guardá-lo para amanhã por que ele não funcionará”, explica Massad. Os bilhetes serão vendidos nos mesmos postos de venda de Sitpass. O benefício do “Citybus 1 dia” é válido apenas para aqueles que precisam tomar mais de um coletivo por dia. Aqueles que optarem pelo método tradicional poderão comprar os passes nos postos especializados ainda por R$ 4,50. Este sistema assegura o direito de integração com outro miniônibus de outra linha no prazo de 90 minutos. Não houve alterações no sistema de transporte coletivo tradicional, que continua rodando a R$ 2,50.
Alterações atendem usuários
As mudanças, segundo a CMTC, surgiram a partir de pedidos dos usuários. “Estamos acompanhando o dia-a- dia do Citybus.” A ampliação das linhas até a Praça Cívica teria sido uma destas solicitações. “A Praça Cívica é para o usuário um local que oferece mais facilidade para a integração com outras linhas. Decidimos por oferecer mais esta oportunidade”, salientou. Nos dois meses de funcionamento experimental, o sistema alcançou média de nove mil passageiros por dia, conforme gráficos da companhia. A meta, entretanto, é de 15 mil usuários por dia. Massad afirma que o sistema ainda poderá sofrer ajustes, conforme a demanda da população. O Citybus opera com 65 ônibus.
6 comentários
Write comentáriosGente!!! se estão de olho no citybus para paderem averiguar o q mais pode ser feito para melhora-lo olhem então ostrajetos...para a faculdade ALFA por exemplo não tem linha nenhuma que vai até lá..o que facilitaria a vida de muita gente que vai ali para os lados do setor Capuava...o que acham em!!! vamos almentar essas linhas, vamos por esses onibus para rodar e desafogar os terminais e os lotadões!!
ReplyAlém da atenção especial às rotas, é necessário tb uma melhor divulgação de como funciona o sistema. Muitas vezes as pessoas deixam de usá-lo por falta de informação, mas dependendo do trajeto das pessoas, é muito melhor comprar o bilhete de R$ 6 e poder andar durante todo o dia do que pagar 3 ônibus de R$ 2,25... é tudo uma questão de falta de conhecimento da população.
ReplyOI!Pessoal!Achei muito boa essa ideia de citybus,mas precisa melhorar mais.Se vcs fizessem uma taxa no valor de $1.50 p/quem tem passe livre teriam mais passageiros.Pelo menos nos aqui do Jao.Boa ideia né!DFS
ReplyEssas pessoas cujo o nome que elas usam para o citybus que falam que é o (FRESCÃO)elas nao colocam a mão na conciência para pensar que só tem melhorias no citybus. Enquanto as pessoas ficam andando no ônibus naquele calor perigo de até passar mal no citybus nao vc tem um ar condicionado, motoristas ótimos e sem aquela barulheira e gastar menos por que gasta muito menos.
ReplyQue absurdo, passaram-se quase 10 anos e o número de linhas foram caindo aos poucos, ano passado tiraram até a 900 e a 901 ao invés de haver uma ampliação das linhas 🤦♂️
ReplyCom o fim do citybus, as linhas 900 e 901 poderiam ter sido integradas ao Terminal Isidória e futuro Terminal Rodoviária, consequentemente teria um aumento na demanda e iria desafogar outras linhas já existentes. Outra coisa que observei foi o fato de que a rede do antigo citybus é muito mais bem desenhada do que a rede atual.
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