Aparecida: concessão de áreas beneficia 58 empresas

10:46 0 Comments A+ a-


Terrenos disponibilizados estão em três distritos industriais do município. Operações devem iniciar até 2010

Celebração de termos de cessão de áreas em Aparecida de Goiânia vai possibilitar a instalação de 58 novas empresas, de médio e grande portes, nos três distritos industriais do município administrados pela prefeitura. Medida de incentivo municipal para promover o desenvolvimento econômico da cidade foi assinada ontem pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB). O evento, realizado na Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), contou com a presença do secretário estadual de Planejamento, Oton Nascimento Júnior.

A medida, segundo Maguito, fez concessão de terrenos para 28 novas empresas e renovou contratos de cessões de outras 30 firmas que já possuem as áreas, dando total permissão para que os empresários iniciem imediatamente as obras de seus empreendimentos. As atividades incluem os setores de construção civil, confecção, centro de distribuição de mercadorias e metalurgia. Conforme o convênio, os empresários têm até o final de 2010 para colocar em funcionamento seus negócios.

Conforme Maguito, o termo de cessão, que dá a posse dos terrenos para que os empresários instalem suas empresas, vai possibilitar o crescimento econômico da cidade e o desenvolvimento social da população. “É muito importante a vinda de novos empreendimentos, pois gera mais impostos e, desta forma, poderemos aplicar os recursos na infraestrutura, levar mais água tratada, esgoto sanitário e asfalto, além de melhorar as áreas de saúde e educação”, afirmou.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Tecnologia de Aparecida, Marcos Bernardo Campos, o ato de assinatura do prefeito é uma das maiores entregas de cessão de áreas industriais e empresariais do município. “Atualmente nós temos 140 empresas instaladas nos cinco polos industriais de Aparecida. Nossa meta é chegar a 300 até o final de 2010”, ressaltou.

As 58 novas empresas que assinaram os termos de cessões serão instaladas nos distritos Polo Empresarial Goiás, no Parque Industrial e no Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia (Dimag). “Todos esses distritos são dotados de infraestrutura completa, com água, energia, vias de acesso pavimentadas e ótima localização geográfica, tanto no âmbito do município quanto em relação ao País, além de mercado consumidor e mão-de-obra qualificada”, pontuou Bernardo.

A solenidade contou com a participação do deputado estadual Ozair José (PP); do vice-prefeito Tanner de Melo (DEM); da primeira-dama e secretária de Ação Social, Carmem Sílvia; secretários municipais; do presidente da Federação do Comércio de Goiás, José Evaristo; dos dirigentes da Aciag; do diretor da Goiás Industrial, José Geremias Mafra Filho; dos empresários beneficiados com a cessão dos terrenos; do presidente da Câmara Municipal, João Antonio Borges; vereadores do município; e um dos proprietários da Nisa Hunday, Samir Bittar.

Habitação

A Prefeitura de Aparecida está com a documentação regularizada, apta a receber recursos federais para a área de moradias e já com projeto de construção em andamento, informa a secretária Extraordinária para Assuntos Habitacionais, Limênia Alves, que garantiu não existir pendências que impeçam a cidade de ser beneficiada com verbas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, como ocorre hoje em 190 municípios de Goiás.