Ronaldo vê boas chances de Goiás receber grande seleção na Copa

21:26 0 Comments A+ a-


Expectativa era da divulgação de uma notícia impactante para Goiás, oque não aconteceu.

O ex-atacante Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual de Goiás. O dirigente não trouxe nenhuma nova informação sobre o evento e, especialmente, sobre a participação dos Estados que não sediarão jogos.

De acordo com Ronaldo, o Estado de Goiás e os demais que não sediarão jogos da Copa do Mundo, receberão as recomendações que a FIFA faz para quem deseja receber as seleções que disputarão a competição. O caderno de encargos cobra basicamente condições para treinamentos e uma boa rede hoteleira para acomodar os torcedores que acompanham seus ídolos conterrâneos.

Sobre Goiás, Ronaldo foi diplomático e afirmou que o Estado dispõe de boas condições para receber uma grande seleção do futebol mundial para treinamentos durante a Copa do Mundo. De acordo com o ex-jogador, Goiás precisa apenas fazer um bom planejamento estratégico para atrair os turistas que virão ao país acompanhar o maior evento esportivo do planeta.

Homem forte

Ricardo Teixeira era o nome forte na organização da Copa do Mundo. Na última semana, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renunciou à presidência da entidade e também ao comando do COL. Em outros países, que organizaram a Copa do Mundo recentemente, ex-jogadores foram os homens ‘fortes’ na parte administrativa. Casos de Platini na França e Beckenbauer na Alemanha.

Ronaldo foi questionado se com a saída de Ricardo Teixeira, ele se tornava o homem forte na organização da Copa de 2014. O dirigente do COL afirma que não se preocupa com isto. “Eu me sinto importante neste processo, mas, eu não quero ser o mais forte ou maior. Eu quero ser importante e transmitir coisas boas para o nosso povo,” diz.

Fonte: Portal 730