Novo Terminal Garavelo é apresentado a autoridades e à imprensa
O novo Terminal Garavelo, apresentado hoje pela manhã para autoridades e imprensa, integra 22 linhas entre alimentadoras, expressas e estruturais, com movimento diário de 60 mil passageiros. Foi reformulada toda a sua infraestrutura com o intuito de trazer maior conforto, segurança, agilidade e eficiência na operação. A obra foi realizada pela RMTC, orientada e fiscalizada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com obras complementares e vias de acesso.
Tudo isso, repercute positivamente na melhoria da mobilidade urbana da região. Um reflexo das mudanças constantes e rápidas que trouxeram novas formas de agir dentro do espaço urbano. Pode-se afirmar, agora, que os grandes terminais de passageiros estão adequados à nova dinâmica de fluxo de passageiros.Tudo isso, repercute positivamente na melhoria da mobilidade urbana da região. Um reflexo das mudanças constantes e rápidas que trouxeram novas formas de agir dentro do espaço urbano. Pode-se afirmar, agora, que os grandes terminais de passageiros estão adequados à nova dinâmica de fluxo de passageiros.
O Novo Terminal Garavelo
O investimento nas obras de infraestrutura do novo terminal propicia aos usuários maior conforto e segurança em seu deslocamento. Os espaços foram adequados seguindo padrões já adotados pelo novo sistema, que é referência na oferta da qualidade do serviço e no modelo de gestão.
Oferecendo melhores condições aos usuários do transporte coletivo e aos motoristas, o terminal possui ambientes destinados a posto de atendimento SitPass; placas informativas e educativas, informações sobre linhas, trajetos, intervalos de viagens; balcão de informações; sala de apoio operacional; monitoramento por Circuito Fechado de Televisão (CFTV); e sistema de som para orientação dos passageiros. O terminal também recebeu novos banheiros acessíveis, com manutenção ativa para mantê-los sempre limpos e prontos para o uso.
Para aguardar a chegada do ônibus os passageiros contam com bancos e com organizadores de fila que ajudam a evitar o estresse e a desordem, provocadas na hora do embarque. Os organizadores de fila fazem com que os passageiros entrem nos ônibus de maneira correta, organizada e sem transtornos ou riscos.
E para estimular o uso de bicicletas foi construído bicicletário com 131 vagas. A sala de apoio operacional, para os colaboradores, conta com equipamentos como geladeira, TV, micro-ondas, escaninhos, espaço para alimentação e sanitário feminino e masculino.
O novo terminal representa muito mais do que a modernidade e a estética. Cada metro quadrado foi calculado dentro de uma lógica de fluxo de passageiros, entrada e saída de veículos, sinalização clara, serviço eficiente e, principalmente, conforto e segurança dos usuários da Rede.
Sistema de transporte em obras
Desde 2009, a CMTC desenvolve um cronograma de ações voltadas para a infraestrutura de terminais da rede metropolitana de transportes coletivos. O primeiro terminal a ser reformado foi o Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. Confira na tabela abaixo os terminais que já passaram por intervenções e os que estão em obra.
Obras
T. Cruzeiro do Sul - Reforma concluída em 2009
T. Bandeiras - Construção concluída em 2010
T. Araguaia - Reforma concluída em 2011
T. Garavelo - Construção concluída em 2012
T. Isidória - Concluído em 2011
T. Parque Oeste - Obra em andamento
T. Recanto do Bosque - Obra em andamento
Fonte: RMTC Goiânia
Vídeo: TV Goiânia
1 comentários:
Write comentáriosso falta o bosta do governador Marconi vier falar merda aq em aparecida¬¬¬
Reply