Marconi recebe Ronaldo Fenômeno e representantes dos Estados que não sediarão a Copa

23:22 0 Comments A+ a-


Membro do Comitê Organizador da Copa pode confirmar Goiânia como uma das cidades que hospedará seleções.

Nesta terça-feira (20), representantes dos 15 Estados brasileiros que não vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e o ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa, estarão em Goiânia em um fórum. A reunião terá a presença de governadores e secretários de Turismo e de Esportes, que irão discutir estratégias de captação de eventos em relação ao Mundial e apresentar as ações para melhorar a infraestrutura de suas cidades.

O governador Marconi Perillo ressaltou que Ronaldo deve trazer alguma informação importante em relação à Goiás. “O Ronaldo vem aqui como um dos embaixadores da FIFA, para deixar algum recado ou trazer alguma informação importante. Eu espero que Goiás possa ser sede de uma das boas seleções que vão jogar a Copa do Mundo. Como estamos muito próximos de Brasília podemos colaborar em muitas áreas, principalmente para recepcionar os turistas”, comentou Marconi.

O governador disse que a realização do evento é uma demonstração de respeito com o Estado de Goiás. “É uma demonstração de carinho, de respeito com o nosso Estado. Iremos receber o Ronaldo com muito carinho, porque ele merece, foi eleito durante três anos o melhor jogador do mundo. Quando voltou da Europa o primeiro Estado onde ele veio foi aqui, em um jogo na cidade de Itumbiara”, destacou.

Na última semana, Ricardo Teixeira deixou a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, mesmo com sua saída, Marconi não acredita que Goiás estará à margem de bons eventos na Copa do Mundo.

“Espero que não, até porque o presidente da Federação Goiana de Futebol é uma pessoa muito articulada dentro do futebol. O Pitta tem muita credibilidade na CBF e eles respeitam o nosso Estado, porque os compromissos esportivos que nós fizemos, nós sempre honramos”, explicou.

Fonte: Portal 730