Para tentar atrair seleções durante a Copa, Marconi anuncia R$ 100 milhões em investimentos

21:23 0 Comments A+ a-


Nesta terça-feira (20), Goiânia sedia durante todo o dia o Fórum dos Estados não sedes da Copa do Mundo de 2014. Representantes de 15 estados brasileiros que não vão sediar os jogos de futebol estão reunidos para discutir estratégias de captação de eventos ligado ao mundial.Além dos representantes, Ronaldo Fenômeno, Membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo também participa das atividades.

Durante a manhã o governador Marconi Perillo, anunciou a liberação de R$ 100 milhões em investimentos. O recurso será usado principalmente em hotelaria, estradas e pontos turísticos. Em entrevista, o governador garantiu que o Estado está firmando parcerias para captação de recursos. “O que a gente precisar para turismo, restaurantes, hotéis, nós vamos assegurar recursos para termos algumas seleções”, comentou.

Marconi se comprometeu a qualificar rodovias e o aeroporto para receber um volume maior de turistas. “Nós vamos trabalhar para que todos estejam qualificados para receber o turista de fora e outras necessidades. Procuraremos nos adequar para que Goiás esteja à altura de merecer a atenção cada vez maior da FIFA e CBF”, explicou.

O presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani ressaltou que Goiás está trabalhando desde o ano passado para que algumas cidades possam ser escolhidas centros de treinamento durante a Copa. “É uma sequência de trabalho que, com certeza, teremos resultados. Temos o apoio do governador Marconi Perillo, das redes hoteleiras, dos centros de treinamento”. Além disso, Sparapani revela que a partir de maio o Estado, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia vai oferecer cursos de inglês e espanhol para capacitação dos trabalhadores goianos.

Até o final da tarde os representantes dos Estados vão apresentar o que têm feito para melhorar a infraestrutura de suas cidades, além de debater as possibilidades de capacitar os centros de treinamentos. Haverá ainda palestras durante todo o dia e à tarde terá um momento de homenagens a ex-jogadores que fizeram história no Estado de Goiás. “Queremos também fazer parte dessa festa. Queremos que seja a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, diz Sparapani.

Fonte: Portal 730