Para tentar atrair seleções durante a Copa, Marconi anuncia R$ 100 milhões em investimentos
Durante a manhã o governador Marconi Perillo, anunciou a liberação de R$ 100 milhões em investimentos. O recurso será usado principalmente em hotelaria, estradas e pontos turísticos. Em entrevista, o governador garantiu que o Estado está firmando parcerias para captação de recursos. “O que a gente precisar para turismo, restaurantes, hotéis, nós vamos assegurar recursos para termos algumas seleções”, comentou.
Marconi se comprometeu a qualificar rodovias e o aeroporto para receber um volume maior de turistas. “Nós vamos trabalhar para que todos estejam qualificados para receber o turista de fora e outras necessidades. Procuraremos nos adequar para que Goiás esteja à altura de merecer a atenção cada vez maior da FIFA e CBF”, explicou.
O presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani ressaltou que Goiás está trabalhando desde o ano passado para que algumas cidades possam ser escolhidas centros de treinamento durante a Copa. “É uma sequência de trabalho que, com certeza, teremos resultados. Temos o apoio do governador Marconi Perillo, das redes hoteleiras, dos centros de treinamento”. Além disso, Sparapani revela que a partir de maio o Estado, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia vai oferecer cursos de inglês e espanhol para capacitação dos trabalhadores goianos.
Até o final da tarde os representantes dos Estados vão apresentar o que têm feito para melhorar a infraestrutura de suas cidades, além de debater as possibilidades de capacitar os centros de treinamentos. Haverá ainda palestras durante todo o dia e à tarde terá um momento de homenagens a ex-jogadores que fizeram história no Estado de Goiás. “Queremos também fazer parte dessa festa. Queremos que seja a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, diz Sparapani.
Fonte: Portal 730