Comissão Goiana para Copa de 2014 define estratégias de ação
O vice-governador José Eliton Júnior quer agilizar os trabalhos da Comissão Goiana para a Copa do Mundo de 2014 e na condição de presidente promoveu a primeira reunião com os demais integrantes: Goiás Turismo, Agel- Agência Goiana de Esporte e Lazer e Secretaria de Indústria e Comércio, no começo da tarde desta segunda-feira, em seu gabinete no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Segundo José Eliton, a comissão será constituída formalmente através de ato a ser assinado pelo governador Marconi Perillo e também será elaborado um planejamento para definir o orçamento para execução dos trabalhos. “Já definimos pontos estratégicos de atuação, como a execução de projetos de melhoria da infraestrutura e de capacitação do segmento turístico. Queremos também buscar diálogo permanente com as autoridades envolvidas com o mundial de futebol para assegurar que as seleções em treinamento possam se instalar em Goiás desfrutando de boa infraestrutura e das potencialidades turísticas de nosso Estado”, disse Eliton.
Os Estados não sedes da Copa do Mundo de 2014 se reuniram recentemente em Goiânia para apresentar o que cada um tem feito para melhorar a infraestrutura de suas cidades, e discutiram também as possibilidades de capacitar os centros de treinamentos para receber uma das 32 seleções estrangeiras em treinamento. Durante o encontro o governador Marconi Perillo, anunciou o nome de José Eliton Júnior para presidir a Comissão Goiana.
No calendário de trabalho da Copa do Mundo de 2014 está programado um seminário na próxima sexta-feira, 30, em Vitória-ES com a participação de representantes dos centros de treinamentos de todos os estados. No evento, Goiás será representado pela Goiás Turismo e pela Agel.
Fonte: AparecidaNet