Prefeitura de Goiânia inaugura 30° parque ambiental

22:49 4 Comments A+ a-


O parque possui caminhos internos, atrações infantis, estacionamento e uma ponte de madeira construída sob o Córrego Macambira.

Goiânia irá ganhar nos próximos dias o seu 30º parque ambiental. Com uma área de 76 mil m², pista de caminhada, bicicletário, duas estações de ginástica e academia ao ar livre, o Parque Municipal Bernardo Elis, irá beneficiar os moradores do Setor Celina Park e Novo Horizonte. A inauguração acontece no próximo sábado (3).
De acordo com o presidente da Amma, Pedro Henrique Gonçalves Lira, o parque é um marco. “Com a unidade de conservação, moradores da Região Sudoeste passam a ter uma melhor qualidade de vida com espaço para lazer, contemplação, prática de esportes e preservação da natureza”, pontua.

O parque possui ainda um belvedere, caminhos internos, dois parques de madeira para as crianças, estacionamento e uma ponte de madeira construída sob o Córrego Macambira. A Área de Preservação Permanente do Macambira também foi reflorestada como forma de recuperar a vegetação e a função ambiental, apresentando características naturais. Em toda extensão da unidade de conservação, foram plantadas mudas de espécies nativas do cerrado.

Com informações da Prefeitura de Goiânia. (Portal 730)

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
29 de fevereiro de 2012 às 23:05 delete

O MultiGrana deveria Parque Ambiental Mutirama.
Assim não correria o risco da prefeitura vender as arvores das crianças para beneficio próprio, assim como fizeram com os brinquedos. Ou Melhor Parque Ambiental Mutirama, seria uma melhor imagem do rombo que o PMDB e PT fizeram com dinheiro público, e para se dizer o dinheiro das crianças, que é pior ainda.

Sendo assim o Multigrana não seria mais lembrado, e as crianças ficariam mais felizes

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de março de 2012 às 00:00 delete

agora o próximo passo é despoluição dos córregos?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de março de 2012 às 15:34 delete

Essa prefeitura de Goiânia é uma vergonha (Caso Mutirama)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de março de 2012 às 12:42 delete

o proximo passo é a despoluição do Paço Municipal, tirando toda a sujeira e colocando alí pessoas integrass.

Reply
avatar