Marconi garante fazer o que é certo

12:47 4 Comments A+ a-


O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ontem, durante solenidade de lançamento da recriação do Conselho Estadual da Juventude, que não está preocupado se as medidas do governo criem indisposição ou antipatia. “Vou fazer o que é certo, o que é direito, doe a quem doer”, enfatizou. A declaração veio após o tucano discorrer sobre algumas decisões realizadas ao longo de 2011, como o esforço para o ajuste fiscal, as mudanças na Universidade Estadual de Goiás e o pagamento do piso salarial dos professores.

“Tudo que estou fazendo neste período, não levo em consideração qualquer projeto político. Não estou preocupado se vou criar indisposição com A ou B, se vou criar antipatias, se vou desagradar. Não importa. Nós temos um foco, nós temos um rumo e nós vamos continuar nesse foco para que o nosso Estado tenha os melhores saltos qualitativos possíveis”, acrescentou.

Marconi reforçou que “quem viver verá”, alertando que, ao final de 2014, o governo terá feito muitas revoluções no Estado. O governador voltou a tocar no assunto da greve da educação afirmando que o Estado foi além do limite financeiro, porém isso não significa que o governo, os secretários não manterão o canal de diálogo aberto com os professores.

“As pessoas são muito imediatistas, esquecem que o governo é de quatro anos. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, a população nos deu quatro anos para realizar os nossos compromissos e eu garanto que iremos cumprir todos”, afirmou.
O tucano lembrou que os esforços realizados em 2011 já começam a surtir efeito este ano, como, por exemplo, o anúncio de expansão do crédito para novas operações financeiras em benefício da infraestrutura do Estado pela presidente Dilma Rousseff (PT). “Ela reconheceu nosso esforço no ajuste. E se não fosse isso, não estaríamos lá ontem (quinta-feira).”

Marconi justificou que as mudanças na UEG foram necessárias para que a instituição se torne referência para o Estado e para o País. “Tivemos mudança significativa na UEG, nomeei um reitor escolhido tecnicamente para despolitizar a UEG. Ele terá 60 dias para os apresentar respostas ao Ministério Público e, ao mesmo tempo, um plano pedagógico e de gestão da universidade.”

Fonte: Jornal O Hoje (Marina Dutra)

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
18 de fevereiro de 2012 às 22:45 delete

É BEM CERTO QUE QUEM VIVER VERÁ, POIS A MAIORIA DOIS PROFESSORES ESTÃO QUASE PARA MORRER DE RAIVA DE VER TANTA MENTIRA PREGADA POR ESTE GOVERNO, QUE PEGOU NOSSAS TITULARIDADES, CONQUISTADAS COM ANOS DE LUTA, JUNTOU AO SALÁRIO BASE E DISSE QUE DEU COMO AUMENTO PARA TODOS OS PROFESSORES, ELE NÃO DEU NADA, ESTÁ USANDO O NOSSO DINHEIRO PARA FAZER SEU MARKETING DIZENDO QUE ESTÁ ACIMA DO PISO SALARIAL NACIONAL, ESSA FOI A MENTIRA MAIS DESLAVADA DE TODOS OS TEMPOS EM GOIÁS, E AINDA COLOCA O BONECÃO DE POSTO DO PEIXOTO, PARA IR A TELEVISÃO E AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E FALAR QUE DEU AUMENTO, E QUE NINGUÉM PERDEU NADA. SERIA SR GOVERNADOR O MESMO QUE AFIRMAR QUE O SEU CURSO DE DIREITO QUE O SER FEZ EM SALA ESPECIAL FOI UM DIPLOMA DADO POR UMA FACULDADE, QUANDO NA VERDADE O SENHOR CONQUISTOU ESTE DIPLOMA NÃO É VERDADE.ENTÃO QUA A VERDADE SEJA DITA, POR QUE SENÃO OS PROFESSORES NÃO VIVERÃO PARA VER COMO O SENHOR BEM DISSE, ESTAMOS QUASE INFARTANDO COM TANTAS MENTIRAS. A EDUCAÇÃO EM GOIÁS MORREU, ENTÃO POUCOS SOBREVIVERÃO PARA VER A ASCENÇÃO QUE O SR AFIRMA QUE OCORRERÁ. SÓ MAIS UM DETALHE, ENQUANTO A MENTIRA ESTÁ SENDO PREGADA AQUI E ALI, EM JORNAIS E PROGRAMAS DE TV COMPRADOS, A VERDADE ESTÁ SENDO DITA EM TEMPO REAL NAS MÍDIAS DIGITAIS E JÁ ESTAMOS CONSEGUINDO ALCANÇAR MAIS DE 50 MIL CONTATOS DIARIAMENTE, E VAMOS CHEGAR MAIS LONGE ATRAVÉS DO FACEBOOK, NOS AGUARDEM...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19 de fevereiro de 2012 às 20:10 delete

É natural e muito comum isso. O povo só reconhece um bom governo se o mesmo agrada a classe dele.
É o velho ditado: "Se a minha casa ta linda e bem mantida, a dos vizinhos que se dane"

Ninguem consegue analisar como um todo, ninguem analisa o geral, as conquistas daqui ou de lá. É assim pra qualquer grupo...EXEMPLO: se os agricultores estão bem com o preço dos grãos eles querem que se dane todo o resto.

É sempre assim ninguem pensa no amplo, no todo, ou agrada a esse grupo ou ninguem vai reconhecer que você faz um bom governo. Não estou dando indiretas a esse ou aquele grupo (professores, agricultores, médicos) só estou demonstrando a opinião em relação a esse "egoísmo do reconhecimento". Sempre foi assim no Brasil, quantos grupos não beijaram pés de governantes mesmo quando esses arrebentaram o estado?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19 de fevereiro de 2012 às 20:22 delete

O FATO QUE MAIS NOS FAZ ENTRISTECER É A MENTIRA A FALCATRUA, A FALSIDADE, A HIPOCRISIA DE MENTIR PARA O POVO QUE ESTÁ PAGANDO ACIMA DO PISO, COM O DINHEIRO QUE JÁ ERA NOSSO, QUERENDO FAZER BONITO COM O CHAPEU DOS OUTROS, MAS TODOS ESTÃO CONHECENDO A VERDADE...
CONTINUAMOS COM O TRABALHO DE FORMIGA DE DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS, POIS MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, MAS A VERDADE ESTÁ ANDANDO A PASSOS LARGOS, OU MELHOR EM TEMPO REAL NA NET...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de março de 2012 às 08:06 delete

Marconi reforçou que “quem viver verá”, alertando que, ao final de 2014, o governo terá feito muitas revoluções no Estado. O governador voltou a tocar no assunto da greve da educação afirmando que o Estado foi além do limite financeiro, porém isso não significa que o governo, os secretários não manterão o canal de diálogo aberto com os professores. Já que foi além do limite porque então , não pensar no futuro dos cidadãos senhor Marconi? os jovens que hoje sofrem com está greve, mas , podem juntar todos e falar, não adianta , a verdade é .. Os deputados , vereadores estão ganhando pouco né , não estava tendo como sustentar as famílias , a nós poupe disso senhor governador o que é esta porcentagem? que foi retirada de professores ? Esta quantia e uma "mixaria" . Ah mas também e claro , nunca lhe foi necessário que seu filho estudasse em uma escola pública, ou enfrentar uma filha de hospital de madrugada quase "morrendo de dor , entrar em um transporte público , em super lotação depois de um dia cansativo de trabalho . Trabalho este que se e digno trabalho honesto que um cidadão luta para sustentar uma família. Ou o estado foi ALÉM DO LIMITE por algum motivo torpe ou se o cidadão esta errado de pensar tudo isto . Diga então mostre sua cara senhor GOVERNADOR . Nós alunos os mais prejudicados , só queremos ver solução somente isto , o resto lutamos para conseguir , pois no meu entender , quem quer luta e quem luta sempre alcança. Porque os obstáculos da vida so nos da mais força de vontade para subir .

Reply
avatar