Marconi garante fazer o que é certo
“Tudo que estou fazendo neste período, não levo em consideração qualquer projeto político. Não estou preocupado se vou criar indisposição com A ou B, se vou criar antipatias, se vou desagradar. Não importa. Nós temos um foco, nós temos um rumo e nós vamos continuar nesse foco para que o nosso Estado tenha os melhores saltos qualitativos possíveis”, acrescentou.
Marconi reforçou que “quem viver verá”, alertando que, ao final de 2014, o governo terá feito muitas revoluções no Estado. O governador voltou a tocar no assunto da greve da educação afirmando que o Estado foi além do limite financeiro, porém isso não significa que o governo, os secretários não manterão o canal de diálogo aberto com os professores.
“As pessoas são muito imediatistas, esquecem que o governo é de quatro anos. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, a população nos deu quatro anos para realizar os nossos compromissos e eu garanto que iremos cumprir todos”, afirmou.
O tucano lembrou que os esforços realizados em 2011 já começam a surtir efeito este ano, como, por exemplo, o anúncio de expansão do crédito para novas operações financeiras em benefício da infraestrutura do Estado pela presidente Dilma Rousseff (PT). “Ela reconheceu nosso esforço no ajuste. E se não fosse isso, não estaríamos lá ontem (quinta-feira).”
Marconi justificou que as mudanças na UEG foram necessárias para que a instituição se torne referência para o Estado e para o País. “Tivemos mudança significativa na UEG, nomeei um reitor escolhido tecnicamente para despolitizar a UEG. Ele terá 60 dias para os apresentar respostas ao Ministério Público e, ao mesmo tempo, um plano pedagógico e de gestão da universidade.”
Fonte: Jornal O Hoje (Marina Dutra)
4 comentários
Write comentáriosÉ BEM CERTO QUE QUEM VIVER VERÁ, POIS A MAIORIA DOIS PROFESSORES ESTÃO QUASE PARA MORRER DE RAIVA DE VER TANTA MENTIRA PREGADA POR ESTE GOVERNO, QUE PEGOU NOSSAS TITULARIDADES, CONQUISTADAS COM ANOS DE LUTA, JUNTOU AO SALÁRIO BASE E DISSE QUE DEU COMO AUMENTO PARA TODOS OS PROFESSORES, ELE NÃO DEU NADA, ESTÁ USANDO O NOSSO DINHEIRO PARA FAZER SEU MARKETING DIZENDO QUE ESTÁ ACIMA DO PISO SALARIAL NACIONAL, ESSA FOI A MENTIRA MAIS DESLAVADA DE TODOS OS TEMPOS EM GOIÁS, E AINDA COLOCA O BONECÃO DE POSTO DO PEIXOTO, PARA IR A TELEVISÃO E AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E FALAR QUE DEU AUMENTO, E QUE NINGUÉM PERDEU NADA. SERIA SR GOVERNADOR O MESMO QUE AFIRMAR QUE O SEU CURSO DE DIREITO QUE O SER FEZ EM SALA ESPECIAL FOI UM DIPLOMA DADO POR UMA FACULDADE, QUANDO NA VERDADE O SENHOR CONQUISTOU ESTE DIPLOMA NÃO É VERDADE.ENTÃO QUA A VERDADE SEJA DITA, POR QUE SENÃO OS PROFESSORES NÃO VIVERÃO PARA VER COMO O SENHOR BEM DISSE, ESTAMOS QUASE INFARTANDO COM TANTAS MENTIRAS. A EDUCAÇÃO EM GOIÁS MORREU, ENTÃO POUCOS SOBREVIVERÃO PARA VER A ASCENÇÃO QUE O SR AFIRMA QUE OCORRERÁ. SÓ MAIS UM DETALHE, ENQUANTO A MENTIRA ESTÁ SENDO PREGADA AQUI E ALI, EM JORNAIS E PROGRAMAS DE TV COMPRADOS, A VERDADE ESTÁ SENDO DITA EM TEMPO REAL NAS MÍDIAS DIGITAIS E JÁ ESTAMOS CONSEGUINDO ALCANÇAR MAIS DE 50 MIL CONTATOS DIARIAMENTE, E VAMOS CHEGAR MAIS LONGE ATRAVÉS DO FACEBOOK, NOS AGUARDEM...
ReplyÉ natural e muito comum isso. O povo só reconhece um bom governo se o mesmo agrada a classe dele.
ReplyÉ o velho ditado: "Se a minha casa ta linda e bem mantida, a dos vizinhos que se dane"
Ninguem consegue analisar como um todo, ninguem analisa o geral, as conquistas daqui ou de lá. É assim pra qualquer grupo...EXEMPLO: se os agricultores estão bem com o preço dos grãos eles querem que se dane todo o resto.
É sempre assim ninguem pensa no amplo, no todo, ou agrada a esse grupo ou ninguem vai reconhecer que você faz um bom governo. Não estou dando indiretas a esse ou aquele grupo (professores, agricultores, médicos) só estou demonstrando a opinião em relação a esse "egoísmo do reconhecimento". Sempre foi assim no Brasil, quantos grupos não beijaram pés de governantes mesmo quando esses arrebentaram o estado?
O FATO QUE MAIS NOS FAZ ENTRISTECER É A MENTIRA A FALCATRUA, A FALSIDADE, A HIPOCRISIA DE MENTIR PARA O POVO QUE ESTÁ PAGANDO ACIMA DO PISO, COM O DINHEIRO QUE JÁ ERA NOSSO, QUERENDO FAZER BONITO COM O CHAPEU DOS OUTROS, MAS TODOS ESTÃO CONHECENDO A VERDADE...
ReplyCONTINUAMOS COM O TRABALHO DE FORMIGA DE DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS, POIS MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, MAS A VERDADE ESTÁ ANDANDO A PASSOS LARGOS, OU MELHOR EM TEMPO REAL NA NET...
Marconi reforçou que “quem viver verá”, alertando que, ao final de 2014, o governo terá feito muitas revoluções no Estado. O governador voltou a tocar no assunto da greve da educação afirmando que o Estado foi além do limite financeiro, porém isso não significa que o governo, os secretários não manterão o canal de diálogo aberto com os professores. Já que foi além do limite porque então , não pensar no futuro dos cidadãos senhor Marconi? os jovens que hoje sofrem com está greve, mas , podem juntar todos e falar, não adianta , a verdade é .. Os deputados , vereadores estão ganhando pouco né , não estava tendo como sustentar as famílias , a nós poupe disso senhor governador o que é esta porcentagem? que foi retirada de professores ? Esta quantia e uma "mixaria" . Ah mas também e claro , nunca lhe foi necessário que seu filho estudasse em uma escola pública, ou enfrentar uma filha de hospital de madrugada quase "morrendo de dor , entrar em um transporte público , em super lotação depois de um dia cansativo de trabalho . Trabalho este que se e digno trabalho honesto que um cidadão luta para sustentar uma família. Ou o estado foi ALÉM DO LIMITE por algum motivo torpe ou se o cidadão esta errado de pensar tudo isto . Diga então mostre sua cara senhor GOVERNADOR . Nós alunos os mais prejudicados , só queremos ver solução somente isto , o resto lutamos para conseguir , pois no meu entender , quem quer luta e quem luta sempre alcança. Porque os obstáculos da vida so nos da mais força de vontade para subir .
Reply